Como saber se você é alérgico a abelhas e vespas

Rudney Destaque, Dicas Saúde 03-09-14 alergia a abelhas, alergia a vespas, Como saber se você é alérgico a insetos comentários

Para muitas pessoas, uma única picada de insetos pode se tornar um sério problema de saúde. O problema é que muitas pessoas ainda não sabem que são alérgicas ao veneno de abelhas e vespas.

Quer saber se você é alérgico a picadas destes insetos? Hoje no Dicas sobre Saúde vamos falar sobre como descobrir isso.

Quando devemos preocuparmos?

A nível mundial, estima-se que mais de 2% da população sofre de alguma reação sistemática ou generalizada a picadas de insetos. E, embora as chances de ser alérgico são muito baixas, os riscos e as consequências são muito elevados.

Para algumas pessoas, a picada de uma abelha ou vespa pode se tornar um grande risco para a saúde. Na verdade, a reação mais perigosa é o choque anafilático que pode resultar em morte, na pior das hipóteses.

Existam diferentes níveis de alergia, dependendo da gravidade e do tipo de reação no sistema respiratório e circulatório. Mas como podemos saber se temos que nos preocupar com os Himenópteros (abelhas e vespas)?

Se, depois de sofrer uma picada, a área afetada ficar com mais de 10 centímetros de diâmetro pode ser uma indicação clara de que é alérgico ao veneno desses insetos. Portanto, devemos agir rapidamente e entrar em contato com um médico imediatamente.

24 horas se passaram desde a mordida e a reação persiste? Esta é outra indicação clara de que é alérgico, por isso, não espere mais um segundo para ir para a emergência.

Medicina preventiva

Como sempre na medicina, a prevenção é a melhor solução. Por exemplo, você sabia que existem tratamentos preventivos para esta alergia?

É um tratamento que dura entre 3 e 5 anos, muito eficaz, chamado imunoterapia específica. Consulte um especialista que irá informá-lo mais sobre este tratamento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: