Como regular a transpiração excessiva em suas mãos?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 10-07-14 como regular a transpiração excessiva nas mãos, controlar o suor excessivo nas mãos, hiperidrose palmar, remédios naturais para o suor nas mãos, transpiração excessiva nas mãos comentários

Sabemos que há poucas coisas mais irritantes que a transpiração excessiva nas mãos, com o frio ou calor, estamos diante de uma situação estressante, para lidar em nosso dia a dia. Este fenômeno conhecido como hiperidrose palmar é um problema que afeta muitas pessoas e em alguns casos torna-se muito chato e inconveniente. Então, vamos ver como regular a transpiração excessiva nas mãos, alguns tratamentos para hiperidrose e remédios naturais para o suor nas mãos.

Por que as mãos suam?

O processo de transpiração é absolutamente normal e natural no corpo humano, pois é um mecanismo físico e biológico que permite que o corpo regule sua temperatura, de acordo com a atividade física realizada, ou como uma forma de atingir um equilíbrio térmico com o ambiente.

No entanto, há ocasiões em que a transpiração pode ser excessiva, como por exemplo nas mãos suor. Em princípio, várias causas prováveis ​​devem ser investigadas. Em alguns casos, pode resultar de uma situação de estresse emocional, ansiedade ou preocupação, que determinam o excesso de suor. Mas também pode ser causada por um desequilíbrio hormonal e excessivo funcionamento do sistema nervoso simpático.

Que tratamentos médicos estão disponíveis?

Como dissemos, é difícil encontrar a causa exata da hiperidrose palmar. No entanto, existem tratamentos médicos que podem diminuir a transpiração das mãos e têm efeitos diferentes em cada pessoa. Uma delas é o uso de antitranspirantes ricos em alumínio, ainda que raramente recomenda-se totalmente seu uso, pois existem alguns estudos que associam a exposição elevada de alumínio com a doença de Alzheimer.

Outra forma de combater a transpiração é com injeções de botox, que bloqueia o impulso neurotransmissor para as glândulas sudoríparas. Este tratamento não é definitivo, e sua eficácia é estimada em cerca de 8 meses, a um custo muito elevado.

Remédios naturais para o suor nas mãos

Há sempre algum remédio herbal ou receita caseira para nos dar uma solução mágica para quase tudo. Neste caso, existem versões que indicam que sálvia é um remédio muito eficaz contra a transpiração. Para controlar o suor excessivo nas mãos, a ideia é fazer um chá de sálvia e camomila.

Preparação

Você deve colocar a água para esquentar. Ao ferver, coloque em uma xícara de chá, e adicione 1 colher de sopa de sálvia e uma colher de chá e meia de camomila. Deixe repousar cerca de 10 minutos, coe, adicione um pouco de mel e beba. Aparentemente, se beber este chá a cada manhã ou noite por 15 ou 20 dias, você vai ver as mudanças.

Uma vida sem estresse e uma boa alimentação

Quanto aos vários problemas relacionados com o emocional e o estresse em particular, é possível agir em conformidade para melhorar a nossa qualidade de vida, sem recorrer a drogas ou receitas mágicas. Reduzir o estresse através de atividades de relaxamento e exercícios físicos, acompanhados de uma dieta saudável, será de grande ajudar para controlar a transpiração excessiva nas mãos. Para o controle total do problema, e para que você possa eliminar qualquer dúvida, recomendamos sempre consultar o seu médico.

Este Post te ajudou?
  
  • como regular a tranpiracao excessiva
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: