Como eliminar o vício pelo chocolate

Rudney Destaque, Dicas Saúde 13-05-14 Acabe com o desejo por chocolate, Causas do vício pelo chocolate, como acabar com o vício pelo chocolate, desejo de comer chocolate, eliminar os desejos por chocolate comentários

Está viciado em chocolate? Não se preocupe, você não está sozinho: algumas pessoas culpam isso a aproximação da menstruação, outras ao estresse. Alguns dizem que na verdade é porque elas não têm parceiro, e de alguma forma o prazer com o consumo do chocolate, acaba suprindo esse capricho emocional. De qualquer forma, hoje vamos lhe dizer como acabar com o vício pelo chocolate.

Causas do vício pelo chocolate

Uma das razões pela qual se acredita no aumento pelo desejo de comer chocolate, seria a falta de alimentos reais e saudáveis​​, se o corpo tiver a quantidade necessária baseada em carne, ovos, peixe, legumes e frutas, nozes, os desejos seriam reduzidos ou desapareceriam.

Mude seus hábitos

Maus hábitos em relação a comida podem vir desde a infância, aprendemos e imitamos, por exemplo, o comportamento dos adultos e, em seguida, fazemos o mesmo. Modifique seus hábitos e substitua o chocolate por palitos de cenoura ou procure outro alimento saudável.

Se quer doce não escolha chocolate

Não faça armadilhas para o seu corpo comendo chocolate, sempre que tiver aquela vontade de comer doce, prefira opções de doces saudáveis, como iogurte caseiro combinado com canela, iogurte desnatado com passas ou até mesmo uma colher de chá de mel…

Desta forma, você estará comendo doce, mas será de qualidade e alimentos saudáveis. Depois de um tempo, já não sentirá vontade de comer chocolate.

Quando o corpo se acostuma com uma alimentação saudável, depois de algum tempo de prática, quando provar alimentos de baixa qualidade que são ricos em gordura ou açúcar, imediatamente sentirá uma rejeição, você percebe que não é o que você realmente quer comer.

O componente emocional

E, é claro, este é outro grande e comum motivo pelo qual é tão difícil eliminar os desejos por chocolate, a chave é tomar consciência de que a emoção está por trás de cada pedaço de chocolate que comemos. Uma vez que você descobrir isso, pode solucionar a causa ou encontrar formas para que isso não te afete.

Este Post te ajudou?
  
  • vicio do chocolate
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: