Como acelerar o metabolismo para perder peso

Davi Emagrecer, Perder Peso 09-04-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários

Como aumentar o metabolismo para perder peso

Existem pessoas que comem sem parar e são bem mais magras do que muitas pessoas que fazem dietas rigorosas para perder peso. E muitas pessoas não sabem por que isso acontece, mas é simples, isso ocorre por causa do metabolismo, pois ele é o responsável pela velocidade que o nosso corpo queima gordura. Então, o ideal para perder peso é

O que é metabolismo?

Muitas pessoas pensam que a única função do metabolismo é para nos fazer perder peso, mas a verdade é que o metabolismo converte alimentos em energia e absorve os nutrientes para as células.

A taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de calorias que gastamos descansando para que todo o nosso corpo a funcione corretamente. E se você quer perder mais peso, é necessário que você aumente a TMB.

Dicas para acelerar o metabolismo

Desenvolver os músculos: Quanto mais você realizar exercícios para desenvolver seus músculos, mais rapidamente o seu metabolismo vai funcionar e com isso você vai perder peso, e vale lembrar que você estando se movimentando isso ja te faz queimar calorias.

Café: A cafeína antes de uma série de ginástica ajuda a queimar mais calorias. Não necessariamente tem que ser o café, pode um chá que contenha cafeína, e lembre-se, evite o açucar, mesmo que o café ou o chá estejam amargos eles devem ser tomados assim para que os efeitos de emagrecimento sejam melhores.

Comer mais carboidratos: Evite comer alimentos gordurosos, ela seja armazenada, mas os carboidratos são mais fáceis de se transformar em energia, por isso difícilmente eles serão armazenados em forma de gordura.

Exercício aeróbio: Esse exercício aumenta TMB até duas horas após o término do esporte. Quanto mais você fizer o exercício, mais acelerado será o seu TMB. Mesmo que você faça pouco tempo de exercícios, faça variações na intensidade para obter melhores resultados.

Boa alimentação: Você precisa sempre se mater hidratado, e tenha uma dieta rica em cálcio pois o cálcio evita que o organismo retenha gordura, livre-se do álcool, coma várias refeições por dia de baixo valor calórico. Aumente a ingestão de vitamina C e B, evite comer alimentos picantes, peixes oleosos e gengibre, xarope de milho de alta frutose. Cereais integrais, brócolis, sopas, maçãs, peras e frutos citrinos são outras opções para acelerar o seu metabolismo.

Descansar corretamente: Sete ou oito horas da manha. Evite dormir estressado, pois o estresse produz hormônios que retém gordura. E o sol é muito benéfico para sua saúde, e os lugares escuros desasceleram o metabolismo.

Rir também acelera o metabolismo, por isso não existe nada melhor do que ser feliz e rir muito, isso vai aumentar sua auto estima e vai te fazer emagrecer.

Parece que não é difícil acelerar o metabolismo como muitas pessoas pensam. Seguindo essas dicas você notará resultados rápidamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: