Chá de Erva-Mate ajuda a combater a diabete tipo 2

Mateus Diabetes 30-10-12 chá, controlando a diabetes, Diabetes, diabetes tipo 2, erva-mate comentários

Chá de erva-mate ajuda a combater a diabete tipo 2


Se você está acima do peso, têm maior risco de desenvolver diabetes tipo 2, mas parece que há uma maneira fácil e agradável para minimizar esses riscos. Ele consiste em beber regularmente uma rica e famosa mistura: o chá de erva-mate.

As pessoas que são obesas são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2 ou enfrentar problemas pré-diabéticos. Mas de acordo com um estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil, e publicado no Jornal de especialistas da American College of Nutrition, você pode reduzir o risco, e em alguns casos parar a doença, apenas bebendo regularmente o chá da erva-mate.

Tem sido demonstrado que o chá de erva-mate reduz a glucose plasmática dos animais e os lípidos (gorduras no sangue) em seres humanos. O objetivo do estudo foi avaliar os efeitos da ingestão de erva-mate em perfis glicêmicos (sangue) e lipídios de homens e mulheres com diabetes mellitus tipo 2 ou com pré-diabetes.

O estudo envolveu 29 pessoas com diabetes mellitus tipo 2, e 29 com pré-diabetes, que foram divididos em três grupos:

No primeiro grupo, os participantes tiveram que beber 330 ml de chá de erva-mate três vezes ao dia por 60 dias. No segundo grupo, os participantes tiveram de fazer algumas mudanças em sua dieta por 60 dias. No terceiro grupo, os participantes beberam erva-mate e também fizeram mudanças em sua dieta por 60 dias.

Chá de erva-mate ajuda a combater a diabete tipo 2


Durante o estudo todos foram monitorados, a ingestão de alimentos dos participantes e amostras de sangue analisadas a 20, 40 e 60 dias de tratamento.

O estudo mostrou que em pacientes com diabetes mellitus tipo 2 que consumiram o chá de erva-mate diminuiu significativamente os níveis de glicose, hemoglobina e colesterol LDL (colesterol maléfico ou de baixa densidade). Pacientes deste grupo não alterou o seu consumo de energia da proteína, hidratos de carbono, colesterol ou de fibra.

Pacientes com pré-diabetes que beberam o chá da erva-mate e fizeram mudanças em sua dieta também reduziu significativamente os níveis de triglicerídeos e colesterol maléfico (LDL). Estes pacientes diminuiu a ingestão total de gordura (14%), de colesterol (28%) e de gordura saturada (23,8%) e monoinsaturados (28,0%), e aumentou a sua ingestão de fibras (35%).

A conclusão dos pesquisadores foi que o consumo da erva-mate melhora o controle glicêmico (açúcar no sangue) e o perfil lipídico (gorduras no sangue) em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. E o consumo da erva-mate, combinado com uma alimentação correta, foi altamente eficaz na redução de parâmetros de lipídios no sangue (que pode incluir o colesterol, os triglicérides e o LDL o colesterol maléfico, de acordo com o que é medido neste estudo) em pessoas pré-diabéticas, que pode reduzir o seu risco de desenvolver doença coronárias (do coração).

A diabetes mellitus tipo 2 afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Não há cura para a doença, mas se você tem, pode controlá-la com uma dieta e ter um estilo de vida saudável e tomando medicamentos apropriados (se você precisar deles). É importante ter controle. Caso contrário, pode causar sérias complicações. Que tal se controlar tomando um chá de erva-mate ?

Este Post te ajudou?
  
  • chá para diabetes mellitus
  • chá para pré diabetes
  • cha natural para pre diabetico
  • chá mate pode abaixar a glicose
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: