Cálcio um mineral que nos ajuda a perder peso

Mateus Emagrecer, Perder Peso 26-06-14 Cálcio comentários

Cálcio um mineral que nos ajuda a perder peso

Que o cálcio é bom para os ossos isso todos nós sabemos que está sempre presente em nossa dieta através de diferentes tipos de alimentos que contêm grandes quantidades. Mas nós não sabíamos que ele também pode ajudá-lo a queimar mais gordura e, assim, perder peso.

Estudos recentes realizados por diferentes universidades como Tennessee em os EUA e da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, concluiu que o cálcio é mais do que uma das melhores maneiras de fortalecer os ossos. Há certamente muitas teorias contra o excesso de cálcio na dieta, mas não se esqueça que em perspectiva pode ser muito benéfico.

Estes estudos concluíram que o cálcio é um mineral que além de fortalecer os ossos e articulações ele também é benéfico para melhorar a remoção de gordura pelo corpo. Para isso, realizaram um estudo entre os diferentes indivíduos que foram submetidos a dietas ricas em cálcio durante um certo período de tempo para verificar se a sua assimilação e eliminação de gordura era muito melhor do que outros indivíduos que não seguem uma dieta rica em cálcio.

O cálcio e a gordura

Especificamente a teoria defendida pela Universidade de Tennessee se baseia que o cálcio faz é que inibe a formação de gordura no corpo e promove a lipólise ou eliminação das células de gorduras já existentes e, que tanto nos custa acabar com elas.

Como os estudos realizados pela Universidade de Copenhaga descobriram que o cálcio age diretamente sobre a remoção de gordura através das fezes, como é durante o processo de digestão mineral a inibido e precipitou a sua remoção deste modo.

O cálcio e a fome

Outra teoria realizada pela Universidade de Laval, no Canadá também lançou alguns resultados a respeito. De acordo com este estudo, a falta de cálcio no organismo faz com que se sinta mais necessidade de comer comida, o que nos leva a consumir aqueles que contêm mais gordura, o que nos faz aumentar os níveis do corpo deste nutriente. Portanto, o consumo de alimentos ricos em cálcio vai nos ajudar a manter o peso.

De qualquer forma, o cálcio parece estar presente de maneira ativa na forma em que o corpo funciona como a gordura se refere. Por isso, é necessário que não se esqueça deste mineral em nossa dieta. No entanto, existem muitas teorias que dizem o contrário, mas o que eu sei que é verdade é que você precisa para manter um corpo forte, especialmente quando nos referimos aos ossos. Sim, demais não é bom, porque pode obter resultados negativos que afetam outras partes do corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: