Bruxismo um problema relacionado com stress e ansiedade

Mateus Doenças 12-03-14 bruxismo, doença nos dentes, ranger os dentes comentários

Você acorda com uma dor de cabeça como de costume na parte da manhã? Dói a sua mandíbula quando acordar e realmente não sabe o por quê? Tenha cuidado, porque você pode pertencer a que quase 20% da população que sofre de problemas de bruxismo. Esta condição é muito forte a mandíbula aperta ou ranger os dentes-lo com movimentos involuntários. Nós explicamos de onde vem e como preveni-la.

Trabalho ou estresse familiar pode predispor a sofrer certos tipos de doenças, incluindo problemas digestivos, doenças de pele e, no caso diante de nós hoje, problemas bucais. Bruxismo não faz distinção entre crianças e adultos, e afeta ambos os sexos igualmente. Se você quiser manter os dentes saudáveis​​, relaxe e esqueça o stress e ansiedade.

Sendo uma ação inconsciente, o bruxismo é geralmente diagnosticado por dentistas quando observam o desgaste anormal dos dentes devido a pressão excessiva ou atrito entre os dentes. Esta condição pode ser a noite ou de dia, dependendo do tempo do dia em que ocorre, e também pode ser central (se simplesmente maxilares cerrados inconscientemente) ou excêntrico (se qualquer atrito entre os dentes).

Embora as causas ainda não são claras, sabe-se que o bruxismo tem muito a ver com os níveis de estresse que perduram em nossas vidas diárias. É importante para o diagnóstico, o mais cedo possível trazer soluções: a mais comum é a utilização de uma tala picada para o dia ou à noite (semelhante ao utilizado por pugilistas, mas o material mais duráveis​​) e também incluído na nossa rotina exercícios de relaxamento.

Aprender a controlar o stress e a ansiedade, através de profissionais ou esportes é importante para evitar este tipo de patologia que pode causar dores musculares, dores de cabeça, ouvido e desgaste dental.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: