Anemia: 9 super alimentos para prevenir essa doença

Davi Doenças 29-01-15 anemia, Combater a anemia, prevenir a anemia comentários

Anemia 9 super alimentos para prevenir essa doença

A anemia é uma doença que realmente causa muito medo, pois se não for tratada rapidamente, pode levar a pessoa a morte. E sem dúvida o melhor remédio para essa doença é a prevenção, e a melhor maneira de preveni-la é através da ingestão de alimentos ricos em ferro e em outros nutrientes importantes. Então hoje você vai ver 9 super alimentos que ajudam a prevenir a anemia.

Alimentos para prevenir a anemia

1. Espinafre

O espinafre é um alimentos que possui uma grande quantidade de ácido fólico, que é um nutriente muito importante para a produção e manutenção das células sanguíneas.

2. Amaranto

Livre de glúten, o amaranto é um alimento muito saudável e é ótimo para prevenir a anemia pois é rico em ferro, além disso, ele é muito fácil de ser digerido.

3. Damasco

Além de ser muito saborosa, o damasco repõe as energias e é muito rico em ferro, tornando-se um excelente aliado no combate à anemia.

4. Carne

Tanto a carne branca quanto a vermelha são ricas em ferro e, por esse motivo é que elas ajudam a combater a anemia. Para se manter muito mais saudável você pode apostar no consumo de carnes magras, como a carne de peixe e de frango. É importante saber que entre as carnes vermelhas, o fígado de boi é a que tem uma maior quantidade de ferro, por isso o seu consumo é muito recomendado se você quer tratar ou evitar a anemia.

5. Pão integral

Além de ser muito rico em fibras, os pães integrais também ajudam no combate à anemia pois contém uma alta quantidade de ferro. Uma fatia de pão integral contém quase 1mg de ferro, o que corresponde a cerca de 6% da necessidade diária.

6. Ovos

Cada ovo de galinha possui cerca de 1mg de ferro, e esse é um dos alimentos mais recomendados para quem quer evitar a anemia. Além disso, os ovos são ricos em proteínas e possuem uma quantidade muito pequena de carboidratos.

7. Castanhas

As castanhas são ricas em ferro e zinco, minerais que ajudam a distribuir melhor o oxigênio pelo corpo e fortalecem o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças. Além disso, as castanhas são ricas em ácidos graxos, protegendo assim o coração.

8. Uvas passas

Tanto a seca quanto a hidratada são ricas em ferro, entretanto a uva passa potencializa a contração desse e de outros nutrientes importantes para a saúde do sangue, como o potássio. Por isso o seu consumo é muito recomendado.

9. Maçã

As maçãs possuem uma alta concentração de potássio, cálcio e magnésio e ferro. O seu consumo regular ajuda a melhorar a fluidez e a saúde do sangue. Além disso, a maçã também possui uma substância chamada pectina, muito útil para controlar o colesterol e melhorar a circulação de sangue no corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: