Última data de Atualização do site: 17/10/2014

A primeira relação sexual dói?

Categoria:

Sexualidade



A primeira relação sexual dói?

A perda da virgindade da mulher sempre foi cercada de mitos e verdades. Muitas mulheres tem medo de sofrer algum tipo de dor em sua primeira experiência sexual e isto pode aumentar o nervosismo nessa experiência tão especial.

O desejo de que a primeira vez seja perfeita, o constrangimento da falta de experiência e a crença de que perder a virgindade dói, são algumas das razões para não desfrutar de toda esta primeira experiência sexual.

O hímen é uma pequena membrana que cobre a entrada da vagina e que se rompe com a penetração. Isso é conhecido pelo termo “desvirgar” e pode causar uma curta hemorragia, mas nem sempre. Algumas mulheres nascem sem essa membrana ou podem perder-la ao fazer algum esporte ou por causa de uma lesão acidental.

Para não sentir dor na primeira relação sexual é importante fazer algumas preliminares para relaxar os músculos, seu parceiro vai entender e ter um cuidado especial com você. A preparação do corpo é de extrema importância. A lubrificação feminina facilita a penetração e é muito importante, se não for alcançada o suficiente, você pode sempre usar um lubrificante artificial.

Em qualquer caso, a possível dor está em função de cada mulher. Algumas mulheres apenas sentem dor, outras são mais estreitas e tem que tentar várias vezes. Nesse caso, não se desespere, pois, embora não se culmine o ato em um primeiro momento, você pode tentar novamente com mais calma. O sexo é um ato para desfrutar e não sentir dor, por isso, é importante que haja uma relação afetiva e de compreensão com o seu parceiro.

Às vezes é o próprio medo da dor que promove insegurança na hora de perder a virgindade. O medo pode fazer com que a vagina se contraia e não se lubrifique como poderia, assim, o nervosismo aumenta. Portanto, é importante não ser influenciada pelos mitos que são criados em torno dessa experiência. O importante é compartilhar essa experiência com a pessoa certa.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas