A importância de lavar as mãos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 11-07-14 A importância de lavar das mãos, Benefícios da lavagem das mãos para a saúde, Como lavar as mãos comentários

Você já ouviu isso milhares de vezes: é importante lavar as mãos com frequência, especialmente antes e depois de certas atividades, como comer, brincar com animais de estimação, ir ao banheiro… Mas por quê? Absolutamente, lavar as mãos é uma das melhores maneiras de manter uma boa saúde. Quer saber mais?

Benefícios da lavagem das mãos para a saúde

Estudos científicos têm demonstrado que a lavagem das mãos é uma boa maneira de ficar longe de doenças. Isto porque, lavando as mãos, estamos evitando que os vírus e bactérias se espalhem, já que as mãos são uma das principais rotas para a transmissão de infecções.

A verdade é que, enquanto a maioria das pessoas sabem que devem lavar as mãos ao usar o banheiro, elas ainda acabam saindo com bactérias fecais depois dessas ocasiões. O que levar em conta nessas ocasiões então? Uma das coisas mais importantes é o momento em que lavamos nossas mãos: depois de usar o banheiro, tossir ou espirrar, antes de manipular alimentos, após trocar fraldas, manipular animais, lixo, entre outros.

Como lavar as mãos

– Molhe as mãos, de preferência com água morna.
– Use sabonete líquido anti-bacteriano, pois são melhores contra vírus e bactérias que causam doenças.
– Ensaboe bem ambos os lados das mãos, entre os dedos e até os pulsos.
– Lave as mãos por cerca de 15-20 segundos. Esfregue vigorosamente, sem molhar as mãos com água.
– Coloque as mãos sob a torneira e enxágue bem. Tente não tocar as mãos na pia.
– Se a torneira não fechar automaticamente, use uma toalha ou uma folha de papel para fechar a torneira, especialmente em um banheiro público.
– Seque as mãos com uma toalha limpa. O papel é também uma excelente escolha, muito mais higiênico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: