5 formas de evitar que o computador prejudique sua saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 05-06-14 5 formas de evitar que o computador prejudique sua saúde, maneiras de evitar que o computador prejudique nossa saúde, maneiras de lidar com o trabalho no computador e evitar que isso danifique sua saúde, Manter uma boa postura comentários

Cada vez passamos mais tempo na frente do computador, e temos mais do que claro que esta não é uma posição anatômica ideal. Sem dúvida, isto trouxe danos à nossa saúde física e mental que cada vez tem se tornando mais perceptíveis. Mas há maneiras de evitar que o computador prejudique nossa saúde, e hoje nós vamos te apresentá-las.

Linhas de expressão

Quando usamos o computador por muitas horas, entrecerramos os olhos muito mais, e isso pode levar a linhas de expressão ao redor dos olhos, conhecidas como “pés de galinha”.

A melhor coisa a fazer nestes casos é usar cremes ao redor dos olhos. Você também pode fazer um chá de camomila, molhar um pano nele e colocá-lo sobre os olhos por 10 minutos, duas vezes por dia.

Olheiras

Quanto mais você está cansado de passar horas em frente ao computador, mais será visíveis suas olheiras. Além de ter um creme para olheiras sempre em mãos, é imprescindível que você use um bom corretivo que permita unificar o tom de sua pele.

Perda da visão

Olhar o tempo todo para uma tela brilhante não faz nenhum bem aos teus olhos, gerando o cansaço e secura nos mesmos. O ideal é seguir a regra 20-20-20: tire sua visão do computador a cada 20 minutos e olhe para algo a 20 metros por pelo menos 20 segundos. Você também pode fechar os olhos por alguns segundos para “reiniciá-los”.

Para a secura, pisque com frequência, e se não for o suficiente, use um colírio.

Dor no pescoço

Muitas pessoas têm o estresse acumulado no pescoço, e só aumentamos a dor nesta área, se usamos o computador no local de trabalho em uma altura não adequada.

Portanto, é importante obter um conjunto de mesa e computador ideal diante de você quando está sentado. Também é importante que você se move, embora você trabalhe sentado, levante, mova o pescoço lentamente e massageie suavemente.

Dor na região lombar

No momento em que a dor nas costas ataca, você sente que está 50 anos mais velho. Sua postura e sua cadeira tem muito a ver com este problema, mas também o fato de que não tenha um bom treinamento físico: sem uma força abdominal suficiente é difícil manter uma boa postura.

Aqui estão algumas maneiras de lidar com o trabalho no computador e evitar que isso danifique sua saúde. Sem dúvida, os excessos de qualquer coisa é ruim, então se você passar muito tempo no computador, pode ser que seja hora de mudar um pouco de sua rotina.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: