5 causas de um aumento de fome sem motivo aparente

Rudney Destaque, Emagrecer, Perder Peso 12-01-15 aumento apetite, aumento de fome, emagrecer comentários

Creio que à medida que avança na leitura do post de hoje, você vai se surpreender ao conhecer algumas causas pouco conhecidas do aumento de fome, sem motivo aparente. Descubra-os para alterá-los e para que possamos reduzir esse sentimento inexplicável de apetite.

1 – Evite ar condicionado no verão

É o desejo de muitas pessoas baixar de peso no verão. No entanto, como é de costume também nessa época, o uso do ar condicionado pode produzir o efeito oposto. Algo tão confortável no tempo quente, pode ser o principal inimigo na hora de parar de comer. A razão é que o corpo sempre mantém a temperatura corporal adequada, e se o ambiente fica frio e diminui nossa temperatura corporal, esta será adequada novamente, assim, portanto, você vai precisar de mais energia e, assim, ficará com fome.

2 – Alguns medicamentos

Os antidepressivos favorecem o aumento do apetite. Você pode pedir para seu prescrever uma alternativa para amenizar ou compensar esse efeito.

3 – Atividade física vs apetite

Parece incrível e contraditório, mas é verdade. Quando você começa uma nova atividade ou exercícios que nunca antes tinha feito, pode ser motivo suficiente para se sentir mais fome. Uma explicação e porque seu corpo está se ajustando à nova atividade, de modo a fome é apenas temporária.

4 – Mantenha a luz acesa

De acordo com o Journal of the National Academy of Science e de acordo com um estudo em ratos que permaneceram com uma luz baixa acesa à noite, notou-se que aumentaram em 50% o seu peso depois de oito semanas. Parece que o mesmo se aplica a pessoas que comem tarde da noite.

5 – A poluição ambiental

De acordo com um estudo da Critical Reviews in Food Science and Nutrition y el International Journal of Obesity, os produtos químicos como pesticidas e bisfenol A, que contêm em plásticos, entre outras substâncias, alteram o sistema hormonal e endócrino, tornando-nos mais propensos a distúrbios alimentares tais como a obesidade.

Mais informações

Como vimos, quando estamos fazendo uma dieta para emagrecer, é importante também estarmos atentos a outros fatores externos que podem afetar nosso apetite e, consequentemente nosso peso. Porém, nós já falamos muito sobre emagrecimento saudável, em matérias que podem te ajudar, como mudanças que te ajudam a perder peso e algumas dicas infalíveis para emagrecer.

O importante é não desistir de sua meta de emagrecimento, que deve ser acompanhada de uma dieta saudável e exercícios físicos.

Este Post te ajudou?
  
  • aumento de apetite
  • aumento apetite
  • aumento do apetite
  • aumento da fome
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: