4 consequências de levar uma dieta pouco saudável

4 consequências de levar uma dieta pouco saudável

Se você está de dieta, não deixe de considerar essas cinco consequências de levar uma dieta pouco saudável que vamos te mostrar a seguir. É muito importante não só para obter os resultados que deseja, mas também para você se sentir bem por dentro e por fora.

4 – Dificuldade para continuar a dieta

Quando se segue uma dieta muito rigorosa, que não te permite comer qualquer alimento que você gosta, no final do dia, acabará sucumbindo aos desejos e comerá bem mais devido ao seu estado de ansiedade que acabou gerando, se você tivesse permitido um capricho pelo uma vez, esse efeito não teria ocorrido.

3 – Falta de tonicidade muscular

Esta é outra consequência de levar uma dieta pouco saudável. Naturalmente você perde massa muscular e seus tecidos ficam flácidos, se não consumir proteína suficiente.

2 – Deterioração da saúde

Quando o regime que se segue é pouco saudável, sintomas como tonturas, náuseas, dores de cabeça e fadiga estão prestes a aparecer.

1 – O efeito rebote

É o clássico, levar uma dieta que promete resultados rápidos consumindo menos calorias por dia e poucos nutrientes, não é algo que você pode manter por muito tempo. Se conseguir perder peso, é provável que em breve ganhe de novo e até mesmo adquira mais quilos do que perdeu.

O segredo é a moderação

Para evitar consequências negativas de uma dieta, é melhor procurar um plano de características saudáveis​​, deve ter variedade de alimentos, ou seja, contemplando, carnes magras, peixes, leite desnatado, legumes e frutas de todos os tipos, alimentos ricos em fibras, água e algum outro alimento de sua lista de favoritos para desfrutar com moderação.

Se você não sabe como criar uma dieta saudável, é melhor recorrer a um profissional de nutrição, antes que ponha sua saúde em risco.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • 0 não curtiram