3 importantes dicas para aproveitar o verão e manter a saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 19-11-14 cuidados no verão, Dicas Saúde, saúde no verão comentários

Como de costume, todos os anos por volta desta época, os especialistas em saúde nos lembram de tomar precauções para desfrutar de um verão saudável. E que tipo de precauções? Consuma muita água, use um bom protetor solar, evitar as piores horas de sol… Não perca as nossas recomendações para o verão.

Um bom protetor solar

O sol tem muitos benefícios para a saúde, no entanto, não se esqueça que a cada ano está mais perigoso, e precisamos usar um protetor solar com o fator adequado para as características de nossa pele.

Um protetor solar especial para o rosto e outro para o corpo, que você deve aplicar sobre a pele durante pelo menos meia hora antes da exposição solar. E durante as suas primeiras visitas à praia, não se esqueça de reaplicar a cada hora para reforçar a proteção.

Também é muito importante aproveitar o sol com segurança e evitar as piores horas solares, ou seja, das 11:00 às 15:00. Mas não se esqueça outros acessórios essenciais no verão, como o guarda-sol, óculos escuros e chapéu ou boné para proteger a cabeça, juntamente com uma garrafa de água refrescante. Gastar muito tempo no sol não é bom, então é aconselhável procurar uma sombra.

Roupas e sapatos confortáveis ​​e frescos

Se você está pensando em tomar sol, muito cuidado com perfumes e loções com álcool, porque eles podem irritar a pele. Especialistas em saúde também não recomendam usar roupas e acessórios muito apertados. Pelo contrário, coloque uma roupa e calçado respirável, confortável e fresco.

A importância dos alimentos

Consumir muitas frutas, verduras e beber bastante líquido para manter adequadamente o seu corpo hidratado. Assim, vai suportar melhor o calor e as altas temperaturas.

Se você trabalha ao ar livre e durante as horas mais intensas de sol, a alimentação é muito importante, igualmente como a água, que você deve beber sempre.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: