10 maneiras simples de prevenir a doença de Alzheimer

Rudney Doenças 21-01-15 Alzheimer, Doença de alzheimer, prevenir o Alzheimer comentários

Embora possa haver uma predisposição genética para a doença de Alzheimer, esta é uma doença que pode ser prevenida. Uma alimentação pouco saudável, com altos níveis de açúcares e gorduras, a falta de exercício físico e mental, e um estilo de vida estressante são fatores que normalmente são a raiz do problema.

10 maneiras simples de prevenir a doença de Alzheimer:

1 – Uma dieta rica em frutas e legumes. Está cientificamente demonstrado que os alimentos que combatem Alzheimer são os mirtilos, vegetais de folhas verdes, como brócolis ou espinafre e frutas como maçãs.

2 – Consumir óleos vegetais ricos em ômega 3, incluindo sementes de cânhamo e linho. Você também pode ingerir o óleo de peixe, mas certifique-se de sua fonte e nutrientes, pois muitos peixes têm toxicidade de mercúrio, que pode causar a doença de Alzheimer.

3 – Certifique-se de que você está incluindo em sua dieta uma quantidade suficiente de antioxidantes. Como já mencionado, comer frutas e vegetais são uma das melhores maneiras de combater os radicais livres. Chocolate, chá verde, vitamina E e vitamina C são outros antioxidantes que podem desempenhar um papel importante contra a doença de Alzheimer.

4 – Um novo estudo realizado por uma equipe de pesquisadores do Instituto de Pesquisa Biológica de Salk, na Califórnia (EUA), mostrou que um tipo específico de antioxidantes presentes nos morangos pode ajudar a memória e proteger o cérebro de desenvolver Alzheimer.

5 – Um novo estudo do Instituto Karolinska, em Estocolmo (Suécia), revelou que o diabetes aumenta o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Diabetes está associada a altos níveis de açúcar no sangue, por isso é importante evitar o consumo excessivo de açúcar.

6 – Um estudo mostrou que uma pessoa com colesterol alto, pressão alta e obesidade é muito mais provável a ser diagnosticado com Alzheimer, que as pessoas que mantêm um peso saudável e uma alimentação saudável.

7 – O pigmento no açafrão que dá sua coloração amarela, também pode ajudar a quebrar as placas neuríticas que marcam o cérebro de pacientes com Alzheimer, segundo estudos recentes.

8 – Evite mercúrio. Como já mencionado, muitos peixes estão contaminados com mercúrio, portanto, procure saber quais peixes não estão contaminados para seu consumo. Frequentemente, as vacinas são outra causa da toxicidade com mercúrio.

9 – Desafie sua mente todos os dias. Uma pesquisa sugere que a estimulação mental, falar duas línguas, viajar e aprender a tocar um instrumento são boas maneiras de combater a demência senil precoce e Alzheimer. Aprenda algo novo todos os dias, mesmo que apenas um número ou uma palavra.

10 – Fuja do estresse. Está provado que o estresse corrói a mente e o corpo, produzindo um hormônio que danifica o cérebro. A meditação, ioga, arte e jardinagem são apenas algumas das maneiras de gerenciar o estresse.

Mais informações

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa caracterizada pela perda da memória, deficiência na fala entre outros problemas e distúrbios de comportamento. A doença não tem cura, evolui rapidamente e acomete principalmente os idosos.

Os especialistas acreditam manter o cérebro funcionando é a melhora maneira de prevenir o Alzheimer, por isso, recomendamos uns de nossos artigos que dão dicas para treinar o cérebro, melhorar sua capacidade e como manter o cérebro jovem.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: