Quais são as causas do odor nos pés?
Ficar descalço para provar um par de sapatos e seus pés estarem com mau cheiro, não é uma situação que queremos passar em uma loja de sapatos. Para que você não seja a estrela de uma história semelhante, hoje nós vamos te dizer o que fazer com o odor do pé. Saber o que faz com que sempre ajuda a evitar as consequências .
Odor do pé na adolescência?
O odor do pé é um problema que acontece com muitas pessoas, especialmente adolescentes. É comum, por exemplo, durante esta fase da vida da desvantagem de ter um odor desagradável. Em alguns casos, esse problema chega a persistir até a idade adulta.
Os pés e axilas são dois lugares onde o corpo transpira intensamente. No entanto, nem todos tem mal cheiro nos pés, enquanto em outros casos se tem um alto grau de cheiro que pode ser bastante desagradável.
Ao que se deve esse mau cheiro?
Vamos dizer que o nome técnico do famoso ” pé fedorento” é bromidrose , e é causada pela interação com outros microorganismos presentes em ambos suor na nossa pele e no material dos nossos meias e os sapatos. Embora em alguns casos os compostos malcheirosos são secretadas por glândulas sudoríparas.
O ambiente em que nossos pés estão, ou seja, aqueles sapatos que usa todos os dias para ir de um lado para o outro, são o ambiente perfeito para o crescimento de fungos e bactérias.
Estes microrganismos que discutimos são responsáveis pela metabolização de toxinas e outras substâncias descartadas nosso suor, fazendo com que o mau cheiro alcance nossos pés.
Como evitar o mau cheiro pés
Claro que você pode evitar o mau cheiro nos pés. Você apenas tem que manter os pés limpos e as unhas muito bem cortadas. É aconselhável não usar sapatos apertados e mudar as meias todos os dias, sem exceção. Alguns desodorantes podem servir para ajudar a prevenir o odor do pé.
E como você evita o mau cheiro dos pés?