Não espere ser internado no hospital para parar de fumar
Um estudo recente publicado no The Journal of the American Medical Association, obteve o resultado que a internação pode ser uma boa hora para ajudar as pessoas a parar de fumar.
O Dicas Sobre Saúde falará sobre o estilo de vida saudável, exercício e nutrição, por isso nosso objetivo não deve atingir o tempo de internação hospitalar para mudar maus hábitos, mas vamos olhar para os dados da pesquisa sobre a cessação do tabagismo:
Para o estudo, realizado no Hospital de Massachusetts nos Estados Unidos, ele tinha 397 fumantes regulares hospitalizados, com idade média de 53 anos. O importante é que essas pessoas queriam deixar de fumar. Caso contrário, o programa não teria sido tão eficaz.
O estudo foi realizado no período de agosto de 2012 a novembro 2012 duas intervenções foram realizadas, com dois grupos. Um deles recebeu atenção prolongada com chamadas telefônicas automatizadas interativas e medicamentos para parar de fumar por até 90 dias. O outro grupo recebeu conselhos e recomendações após a alta, mas realizaram o seguimento.
Os pesquisadores descobriram que o grupo de cuidados de longo prazo teve um melhor resultado para parar de fumar, para melhor medicação e os recursos que eles usaram seu poder para conseguir ser não fumantes.
O estudo é interessante, mas, como eu disse no segundo parágrafo, o Dicas Sobre Saúde busca promover hábitos saudáveis e não esperar para ter medo e ser hospitalizado depois agir, então ele pode ser um pouco tarde, ou ainda mais difícil de conseguir.
Sabemos que o cigarro é prejudicial médio e a longo prazo, tanto para fumantes ativos e fumantes passivos. Sabemos que o exercício e uma vida saudável em outras áreas não anula os efeitos nocivos do tabaco, e sei que deixar de fumar, em qualquer idade, alcançou melhorias significativas na qualidade de vida e para se recuperar.