Dermaroller: veja como usar, para que serve, seu preço e se funciona

Dermaroller: veja como usar, para que serve, seu preço e se funciona

Você já ouviu falar no dermaroller? Ele ficou conhecido pelos seus incríveis benefícios que pode proporcionar à pele e baseia-se no uso do microagulhamento para isso. Hoje, então, vamos conhecer para que serve o dermaroller, como usá-lo e onde comprar.

Para que serve o dermaroller

Dermaroller é um aparelho utilizado em tratamentos estéticos. Ele possui uma alça com um cilindro que tem microagulhas de titânio (esse metal que elimina a irritação). O tamanho dessas agulhas pode variar dependendo da necessidade. NO início do uso, deve-se usar agulhas mais finas, com o passar do tempo, elas já não fazem muito efeito e você deve usar outras agulhas maiores.

Passando esse aparelho suavemente através da pele, ele consegue penetrar além da epiderme (a primeira camada da pele) e causa um dano no local. Quando a pele sofre dano, é reparada, caso contrário, teríamos infecções e cicatrizes por todo o corpo. O rolo com microagulhas do dermaroller gera microtraumas que fazem um estímulo local. Esses microtraumas são reparados através do aumento do colágeno que ocorre na região da pele. O resultado é que a pele parece mais rejuvenescida.

O tratamento também é útil para maximizar os efeitos dos cremes ou outros produtos que você usa na pele, de modo que os ingredientes ativos sejam absorvidos em níveis mais profundos. Este dispositivo oferece vários tamanhos de agulhas para diferentes áreas do corpo, variando de 0,5 mm a 3,0 mm, dependendo da espessura da pele. O mais pequeno pode ser usado diariamente, enquanto o maior, a cada 15 dias e deve ser feito por um especialista.

Claro, se feito no rosto, você deve ter cuidado especial com a área ao redor da boca e dos olhos, porque a pele é mais fina. A sensação de usar o aparelho é como um formigamento e nunca deve sangrar nem doer.

Indicação do dermaroller

dermaroller

O uso do dermaroller para estrias é bastante conhecido, mas esse aparelho pode ser usado para outros fins, tais como:

  • – Clarear manchas na pele
  • – Reduzir rugas e linhas de expressão
  • – Melhorar a aparência de cicatrizes
  • – Tratar acne
  • – Regenerar tecidos que sofreram queimaduras
  • – Combater a queda de cabelo devido a melhorar a circulação no couro cabeludo
  • – Combater a flacidez
  • – Trata celulite através da estimulação da circulação no local
  • – Rejuvenescer a área tratada

Dermaroller como usar

Esses dispositivos devem ser usados com extremo cuidado e, para isso, é vital ler e seguir corretamente as instruções encontradas na embalagem e nos sites oficiais.

Dermaroller pode ser usado diariamente, de forma muito suave, sem machucar a pele, que não deve sangrar sob nenhuma circunstância. Se você o usa diariamente, e percebe que não se encaixa diretamente em sua pele, isso significa que perdeu sua vantagem e precisa mudá-lo. Eles geralmente duram até 6 meses.

Onde posso usar o dermaroller?

O dermaroller pode ser usado em todas as partes do corpo. No entanto, é preciso tomar cuidado com os olhos e boca. No rosto você também deve usar um agulha mais fina e outras regiões com pele mais grossa podem ser usadas agulhas maiores.

Como usar o dermaroller em casa?

dermaroller

Você pode procurar um especialista para fazer o tratamento com dermaroller ou comprar um e usá-lo em casa. Recomenda-se que a pele seja lavada com água e sabão, depois seca e que seja aplicado álcool para desinfectar. Passe o rolo suavemente na horizontal, vertical e em diagonal, de 10 a 20 vezes em cada região da pele. Depois de usá-lo, a pele permanece vermelha. Não tenha medo, esse efeito deve ocorrer em 24 horas.

Ao terminar, lave novamente o rosto com água e aplique um creme cicatrizante para ajudar na regeneração da pele tratada.

Em casa, você deve usar o roller de 0.5 até 0.50 (maiores só devem ser feitos por um especialista) e fazer o tratamento até duas vezes na semana, que já vai ajudar muito a sua pele. Você também deve se proteger do sol após o tratamento, por isso é indicado fazê-lo a noite antes de dormir. Caso necessite sair ao sol, passe protetor solar. Além disso, nunca use o dermaroller se achar que as agulhinhas estão tortas ou que está enferrujado, isso pode fazer um estrago na sua pele.

Após o uso, o aparelho deve ser limpo com um desinfetante especial e mergulhado em álcool a 70° para para eliminar bactérias, por 20 minutos. Deixe-o secar ou use papel toalha para isso e armazene-o no local apropriado. Desinfecte-o também antes de usar novamente. Este processo é feito toda vez que é usado, de modo a não ser exposto a bactérias. Além disso, o aparelho é de uso pessoal e não deve nunca ser emprestado.

Quando não devo fazer o tratamento com dermaroller

O uso do dermaroller está contraindicado nos seguintes casos:

  • – Quando há espinhas e cravos
  • – Infecção por herpes labial
  • – Em casos de doenças de pele
  • – Se tiver queloides
  • – Caso estiver tomando remédios anticoagulantes como heparina ou aspirina
  • – Histórico de alergias a pomadas anestésicas locais
  • – Se tiver diabetes mellitus não controlada
  • – Estiver realizando radioterapia ou quimioterapia
  • – Em casos de doenças autoimunes
  • – Câncer de pele
  • – Evite também se estiver grávida ou amamentando

Dermaroller funciona?

Desconfiado? Calma, porque este método está comprovado, seus benefícios são conhecidos, mas também suas restrições. Suas punções no nível microscópico ajudam a nossa pele, e não é tão invasiva quanto outros métodos abrasivos.

As opiniões dos usuários são principalmente positivas, porque proporciona luminosidade, melhora a aparência de rugas, cicatrizes, celulite e muito mais. As experiências negativas estão relacionadas principalmente com o uso indevido ou a falta de desinfecção.

No seu site oficial existem diferentes estudos, que garantem que seus níveis de colágeno na pele aumentam. Este procedimento é ideal para tratamento não cirúrgico e não-ablativo para várias condições da pele.

Estudos clínicos mostraram que o dermaroller é mais eficaz do que tratamentos ablativos, como dermoabrasão e descamação química. Também é tão eficaz quanto tratamentos não-ablativos como luz pulsada (IPL), laser CO2 fraciona e Fraxel Dual para estimular colágeno e elastina, e assim atenuar e melhorar a aparência de rugas e cicatrizes.

Dermaroller antes e depois

Veja uma imagem do antes e depois do uso de dermaroller:

dermaroller

Dermaroller comprar

Dermaroller é uma marca registrada na Suíça, mas também existem diferentes marcas de rolos, que você deve verificar para ser certificada. Em seu início de venda, só foi vendido a especialistas (dermatologistas, cirurgiões plásticos), a alto custo. Mas outro foi criado para uso doméstico, cujo custo é menor.

É importante adquirir um produto de alta qualidade e a embalagem tem que estar completamente fechada. As agulhas do dermaroller devem ser esterilizadas por raios gama. Desconfie de produtos muito baratos.

Dermaroller preço

Dermaroller pode ser adquirido em lojas online ou físicas. Procure informações de marcas e locais de venda antes de comprar. Os valores desse produto podem variar bastante, principalmente se você comprar um kit ou um produto com várias quantidades de agulhas.

O dermaroller simples com agulhas de 0.5 custa cerca de 30 reais. Já um kit com colágeno, Vitamina C E ácido hialurônico, custa por volta de 110 reais.

Mais informações

Dermaroller, quando usado de maneira adequada, pode fazer muito bem a pele e deixá-la com uma aparência mais bonita e saudável. No entanto, apesar de poder ser usado em casa, é preciso tomar vários cuidados para evitar infecções na pele.

Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • -1 não curtiram