Bio Oil: veja para que serve, preço e se realmente funciona

Bio Oil: veja para que serve, preço e se realmente funciona

Cuidar da pele e ficar livre de cicatrizes, estrias, acne, manchas ou sinais de envelhecimento é o que muitas pessoas desejam. Para isso, você pode usar vários produtos como cremes, loções, máscaras, géis… entre outro produtos que ajudam a cuidar da sua pele em geral.

Quando o Bio Oil foi lançado em 2002, não era um produto bem conhecido e não tinha muita atenção na mídia. Desde então, esta marca de especialidade cresceu em popularidade e agora é vendida em vários países, incluindo EUA, Irlanda, Guatemala, Peru, Rússia e Turquia, além do Brasil.

Na verdade, esta marca desenvolveu rapidamente um forte seguimento e uma base de distribuição bastante grande. Mas por que o Bio Oil se tornou tão popular? É um produto milagroso que está em demanda porque é tão eficaz, ou pode haver outros motivos para tal sucesso? Para responder a essas perguntas, é importante conhecer mais afundo este produto. Por isso, hoje vamos falar o que é o Bio Oil e conhecer sua bula, para que serve, seu preço e se realmente funciona.

Bio Oil bula

Bio Oil

Segundo o fabricante, o Bio Oil atende as Boas Práticas de Fabricação correntes (BPF), como estipulado pela Organização Mundial da Saúde e todos os seus ingredientes são testados e monitorados num período de 5 anos.

O produto também foi submetido a testes de segurança segundo a Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos. Os resultados apresentaram segurança para o uso de Bio Oil, até mesmo para gestantes.

Sua formulação é composta por uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Além disso, contém um ingrediente que a empresa trata como revolucionário, que é PurCellin Oil. De acordo com a empresa, esse ingrediente é o responsável por dar consistência, leveza, evitar a sensação gordurosa e fazer com que outros ingredientes como vitaminas e extratos de plantas sejam absorvidos mais facilmente.

Bio Oil composição

Bio Oil tem os seguintes ingredientes:

Botânicos:

  • – Calendula Officinalis Flower Extract (Óleo de Calêndula)
  • – Lavandula Angustifolia Oil (Óleo de Lavanda)
  • – Rosmarinus Officinalis Leaf Oil (Óleo de Alecrim)
  • – Anthemis Nobilis Flower Oil (Óleo de Camomila)

Vitaminas:

  • – Retinyl Palmitate (Vitamina A)
  • – Tocopheryl Acetate (Vitamina E)

Base de Óleo:

  • – Paraffinum Liquidum Triisononanoin
  • – Cetearyl Ethylhexanoate
  • – Isopropyl Myristate
  • – Glycine Soja Oil
  • – Helianthus Annuus Seed Oil
  • – BHT
  • – Bisabolol

Fragrância (Rosa):

  • – Parfum
  • – Alpha-Isomethyl Ionone
  • – Amyl Cinnamal
  • – Benzyl Salicylate
  • – Citronellol
  • – Coumarin
  • – Eugenol
  • – Farnesol
  • – Geraniol
  • – Hydroxycitronellal
  • – Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde
  • – Limonene
  • – Linalool

Cor:

  • – CI 26100

Principais ingredientes de Bio Oil

Bio Oil

Como podemos ver, existem muitos ingredientes incluídos no Bio Oil, que, por um lado, torna um tratamento menos especializado. Mas, por outro lado, aumenta as chances de que pelo menos um dos produtos químicos tenha um efeito positivo na pele.

Alguns dos principais ingredientes do Bio Oil incluem:

Óleo de alecrim (Rosmarinus Officinalis Leaf Oil): este ingrediente é frequentemente incluído nos produtos de cuidados da pele devido às suas propriedades antimicrobianas. Ao reduzir as bactérias e vírus causadores de infecção, o óleo de alecrim pode reduzir a inflamação e promover a cicatrização de micro feridas. Isso, por sua vez, ajudará a manter a pele mais saudável e mais resiliente.

Óleo de camomila (Anthemis Nobilis Flower Oil): este ingrediente de Bio Oil tem muitas propriedades curativas e anti-inflamatórias e é formulado em produtos de cuidados da pele por vários motivos. Em primeiro lugar, a simples inalação do óleo pode ter propriedades calmantes, o que promove menor estresse e uma sensação geral de bem-estar. No entanto, o óleo de camomila também é conhecido por reduzir a inflamação na pele e para minimizar os problemas de pigmentação.

Vitamina A (Retinyl Palmitate): este nutriente é um ingrediente comum de cuidados da pele e está incluído no Bio Oil devido à sua capacidade de regular o processo de clareamento da pele. Claro, em versões mais potentes, este químico é referido como retinol. Certamente, o retinol é mais potente e pode proporcionar melhorias mais dramáticas na pigmentação da pele e na limpeza dos poros. No entanto, a versão mais fraca (vitamina A) é menos provável que cause irritação da pele ou outras reações adversas.

Óleo de lavanda (Lavandula Angustifolia Oil): acredita-se que este ingrediente de Bio Oil tenha sido usado no cuidado da pele há milhares de anos. Ele é valorizado por sua capacidade de destruir bactérias e fungos e induzir um efeito calmante. Além disso, pensa-se que o óleo de lavanda carrega antioxidantes que reduzem o dano da pele.

Vitamina E (Tocopheryl Acetate): a formulação de Bio-Oil também inclui vitamina E, que é um antioxidante bem conhecido. Além disso, a vitamina E também é um conservante natural e ajuda a evitar que o produto expire cedo.

Óleo de Caléndula (Calendula Officinalis Flower Extract): Bio Oil também contém óleo de calêndula, que é um hidratante de pele forte e ajuda a curar a pele seca e escamosa.

Para que serve o Biol Oil

Bio Oil

De acordo com o fabricante, Bio Oil é uma fórmula que funciona combinando uma série de ingredientes essenciais para o cuidado efetivo da pele. No entanto, o fabricante afirma que o produto pode ter um impacto significativo em problemas mais gerais da pele. Estes incluem o envelhecimento da pele, pigmentação irregular (como manchas solares), estrias, e pele seca.

A ideia é que, usando este item regularmente, o Bio Oil fornecerá a pele produtos químicos e blocos de construção necessários para se reparar e ficar mais saudável. Abaixo você verá mais detalhadamente para que serve este produto e seus benefícios.

Bio Oil estrias

Você pode aplicar Bio Oil para auxiliar na prevenção de estrias ou melhorar a aparência das estrias existentes. Ao usar as pontas dos seus dedos, simplesmente massageie o Bio Oil na pele duas vezes ao dia.

Sinais de envelhecimento

Os sinais de envelhecimento da pele são em grande parte causados ​​pelo enfraquecimento do sistema de suporte de colágeno e elastina na derme. O Bio Oil contém vitaminas A e E, que têm propriedades anti-envelhecimento. Também ajudam tornar a pele mais suave, reduzindo assim a aparência da pele enrugada e a flacidez.

O Bio Oil também hidrata, o que melhora a textura, tom e aparência de linhas finas e pele enrugada. Ajudando a pele a parecer mais jovem.

Bio Oil manchas

Bio Oil também ajuda a melhorar a aparência de tons de pele irregulares causados ​​por flutuações hormonais ou exposição excessiva ao sol.

Pele desidratada

O Bio Oil ajuda a reabastecer os óleos naturais da pele e, portanto, é um ótimo produto a ser aplicado após o banho. Aplique Bio Oil após o banho, ou após a natação. Massagei-o suavemente na pele, prestando particular atenção às áreas mais secas. Bio Oil também é ideal como um óleo de banho.

Bio Oil acne

Bio Oil é um grande removedor de cicatrizes e pode ajudar contras as causadas pela acne. As cicatrizes mais jovens têm maior chance de melhora dentro de um período de tempo mais curto. No entanto, cicatrizes mais antigas também se beneficiarão do uso regular de Bio Oil. Em cicatrizes novas, Bio Oil deve ser aplicado somente uma vez que a ferida cicatrizou e nunca deve ser usado na pele machucada.

Bio Oil no cabelo

Apesar de ser um produto destinado para o usa na pele, muita gente tem usado o Bio Oil nos cabelos, para aproveitarem suas vitaminas e ingredientes poderosos. No entanto, nesse caso, o produto é aplicado em combinação com outros para formar uma máscara.

Os ingredientes para preparar essa máscara capilar são:

  • – 2 colheres e meia de chá de Bio Oil
  • – 1 colher de chá de Bepantol
  • – 1 colher de chá de glicerina

Modo de usar:

Leve os cabelos com seu shampoo preferido e seque-os bem. Misture todos os ingredientes e aplique em todas as mechas deixando agir por 1 hora. Após, aplique outro óleo para nutrir e enxágue.

Bio Oil funciona?

Bio Oil

Bio Oil é um dos maiores vendedores do setor de cuidados com a pele. Esse óleo biológico tornou-se bem conhecido como bem sucedido na minimização de marcas de acne e estrias.

Mas então, este produto funciona? Bio-Oil mostrou ser altamente eficaz para ajudar a melhorar a aparência das estrias existentes. Contém ingredientes que ajudam a aumentar a elasticidade da pele, reduzindo assim a possibilidade de formação de novas estrias. O Bio Oil também é altamente eficaz para ajudar a manter a elasticidade do tecido cicatricial nas articulações e outras áreas de alta mobilidade e, portanto, demonstrou ser efetivo na melhoria da aparência das cicatrizes.

O produto também sofreu testes rigorosos, de modo que os consumidores podem ter certeza de que é um produto clinicamente comprovado para efetivamente ajudar a aparência de cicatrizes e estrias. Os resultados de um estudo de 12 semanas mostraram que 65% dos participantes apresentaram melhor aparência cicatrizada em apenas 4 semanas e que 50% dos participantes apresentaram melhora na aparência das estrias também em apenas 4 semanas.

As revisões de Bio Oil pelo consumidor são bastante positivas. Existem muitos clientes alegando que o produto os ajudou a alcançar uma melhoria significativa na aparência e textura de sua pele. Além de experimentar efeitos positivos sobre a pele, muitos consumidores pareciam também gostar do perfume de Bio Oil. Embora o perfume possa parecer não relevante para o cuidado da pele, é um aspecto muito importante.

Embora os resultados variem de pessoa para pessoa, o consenso geral do público é que sim, o Bio Oil funciona e funciona bem. Para ter uma maior segurança antes de usar o produto, você pode ver o uso de Bio Oil antes e depois com alguma amiga que tenha feito o uso.

Como usar Bio Oil?

Bio Oil pode ser usado para diferentes finalidades, sendo todas voltadas para os cuidados e beleza da sua pele. Abaixo estão o modo que você deve aplicá-lo de acordo com sua intenção de uso e suas necessidades. Informamos que este produto e, qualquer outro cosmético aplicado à pele, pode causar uma reação alérgica indesejada. Por isso, aconselhamos utilizar um pequena parte do mesmo em uma região ínfima da pele (sem ser o rosto) e deixar por algum tempo para ver se há alguma reação. Caso nada de anormal ocorra, você poderá usar o Bio Oil no corpo inteiro como desejar.

Como usar Bio Oil contra o envelhecimento da pele

Contra o envelhecimento, Bio Oil deve ser aplicado duas vezes ao dia na área afetada. Este produto tem propriedades hidratantes, o que significa que não é necessário usar um hidratante ao usá-lo. No entanto, se você fizer isso, não aplique o hidratante até o Bio Oil ter sido completamente absorvido pela pele. Este produto também não contém fator protetor solar, de modo que o protetor solar deve ser aplicado uma vez que o Bio Oil foi totalmente absorvido.

Como usar Bio Oil contra cicatrizes

Bio Oil também funciona como um tratamento efetivo de cicatrizes. Aplicação para tratamento de cicatrizes antigas: massageie Bio Oil em um movimento circular na cicatriz e na área da pele circundante, duas vezes por dia, por um período mínimo de 3 meses.

As cicatrizes são necessárias para a pele ferida se curar. Elas se desenvolvem a partir de um desequilíbrio na produção de colágeno no local da ferida. As cicatrizes sofrem numerosas mudanças à medida que se desenvolvem, mas são permanentes. Bio Oil é formulado especificamente para ajudar a melhorar o aparecimento de cicatrizes, mas nunca as removerá por completo.

Como usar Bio Oil contra estrias

Bio Oil ajuda a melhorar a aparência das estrias existentes, e não apenas as recém formadas, como muitos outros concorrentes. Também ajuda a aumentar a elasticidade da pele, ajudando a reduzir a possibilidade de formar novas estrias. Use nas áreas desejadas duas vezes ao dia, massageando o local em movimentos circulares até que o produto seja totalmente absorvido.

Como usar Bio Oil contra manchas na pele

A cor da pele é predominantemente determinada pela quantidade e tipo de pigmento (melanina) na epiderme. Com aproximadamente seis genes e vários outros fatores modificadores que controlam a atividade dos melanócitos, prevalece um grande número de diferentes cores e tipos de pele. Quando há uma produção desigual de melanina, pode ocorrer um tom de pele irregular no rosto e no corpo. Isso pode ser desencadeado por causas externas e internas.

Sua aparência pode ser categorizada como manchas escuras no rosto ou no corpo, e muitas vezes se torna mais evidente durante a gravidez, a menopausa ou após a exposição a altos volumes de luz UV. Os hormônios também podem desempenhar um papel importante no tom de pele e causar manchas.

Se você é afetado pelo tom irregular da pele devido a etnia, desequilíbrios hormonais e exposição ao sol, o Bio Oil pode ajudar. Bio Oil deve ser aplicado às áreas com de pele desigual, duas vezes por dia, por no mínimo 3 meses.

Prós e contras de Bio Oil

Bio Oil

Prós:

A principal vantagem de Bio Oil é que ele pode ser usado para resolver uma variedade de problemas,como mencionamos acima. Ele também vem em uma formulação não gordurosa, que é muito mais conveniente de usar em comparação com outros produtos similares. Há também muitos comentários de pessoas que dizem que realmente funciona na prevenção de estrias.

Outras vantagens do uso regular e correto de Bio Oil são as seguintes:

  • – Embalagem que é segura para viajar
  • – O óleo tem uma textura leve que absorve em sua pele muito rapidamente e não deixa a sensação oleosa
  • – Não é muito perfumado (mas tem um bom cheiro), o que é ótimo para pessoas com pele sensível
  • – Pode até ser usado em cutículas para hidratá-las
  • – Cumpre a promessa de reduzir cicatrizes e estrias
  • – Uma vez que cada aplicação requer apenas algumas gotas, uma única embalagem irá durar por um longo período de tempo

Contras:

Por outro lado, também existem várias desvantagens, como o fato de Bio Oil conter uma série de ingredientes. Isso aumenta a chance de uma pessoa ser alérgica a qualquer um dos ingredientes do produto. Outra desvantagem considerável é sua eficácia que não é clinicamente testada, então não há evidências de que ele realmente funcione.

Outras desvantagens Bio Oil são as seguintes:

  • – Sua formulação oleosa pode fazer com que as pessoas com pele oleosa tenham dificultada em prevenir esse problema
  • – Pode manchar roupas claras se vestidas antes do produto secar por completo

Possíveis efeitos colaterais de Bio Oil

Existem vários efeitos colaterais ligados aos ingredientes do Bio Oil. O Retinyl Palmitate (Vitamina A) está relacionado com efeitos colaterais como prurido, sensação de queimação, escamação e vermelhidão. Além disso, os extratos botânicos podem causar irritação da pele para certas pessoas, especialmente aquelas com pele muito sensível. Isso significa que o produto não é para todos. Seria melhor fazer testes de pele em uma pequena área antes de usar o Bio Oil para verificar a irritação da pele ou uma reação alérgica.

Bio Oil gestante

Bio Oil

Estima-se que 75-90% ou as mulheres são propensas a estrias durante a gravidez, particularmente no segundo e terceiro trimestres. A probabilidade de desenvolvê-las varia de acordo com o tipo de pele, raça, idade, dieta e hidratação da pele.

Você pode aplicar Bio Oil durante a gravidez para evitar o aparecimento de estrias. Aplicar o produto massageado o local em um movimento circular, duas vezes por dia, por um período mínimo de 3 meses. Use até quando achar necessário.

As estrias, são causadas pelo alongamento da pele, seja por gravidez, ganho de peso geral ou até mesmo um surto de crescimento súbito. Ao expandir e contrair, os tecidos conjuntivos permitem que a pele se adapte ao movimento contínuo do corpo, mas ocasionalmente a pele não tem tempo suficiente para se ajustar. Quando o corpo se estica mais rápido do que a pele coberta, a pele rasga e forma uma ferida interna. Isso então forma uma cicatriz enquanto se cura. Estas cicatrizes podem ser vistas na superfície da pele como estrias.

As marcas de estiramento, infelizmente não podem ser removidas. Mas o Bio Oil foi formulado especificamente para ajudar a melhorar sua aparência. Para que você possa se sentir confiante e tenha uma pele mais bonita.

O Bio Oil deve ser aplicado no abdômen, seios, quadris, nádegas e coxas duas vezes ao dia do primeiro trimestre. Isso ajuda a prevenir o aparecimento de estrias de gravidez e manutenção da elasticidade da pele. O Bio Oil deve ser aplicado na pele seca diretamente após o banho, e é aconselhável que o produto seja absorvido completamente antes de se vestir.

Bio Oil preço

Um aspecto que merece atenção especial é o custo do Bio Oil. O fabricante sugere os seguintes preços para seu produto: R$ 34.90 (60ml), R$ 57.90 (125ml), R$ 79.90 (200ml). A um preço mais baixo do que outros concorrentes, este item é muito acessível para a maioria dos orçamentos de cuidados da pele. Além disso, este baixo custo também faz com que os comentários sobre o Bio Oil sejam geralmente positivos.

O Bio Oil pode ser comprado através de praticamente qualquer grande drogaria, farmácia, perfumaria, lojas de cosméticos, entre outros varejistas. Há também a opção pela comprar pela internet. Por facilmente encontrado, o produto pode ser uma boa escolha para uma rotina regular, pois pode ser facilmente reabastecido.

Tal como qualquer outro produto de cuidados com a pele, uma embalagem de Bio Oil vem em uma caixa de papelão branco que também abriga o manual de instruções. O manual contém várias instruções mostrando exatamente como aplicar este óleo.

O frasco do produto é uma garrafa branca transparente, com uma tonalidade de laranja muito básica e com uma tampa de rosca branca. A abertura da garrafa é coberta com outra tampa branca que tem um pequeno orifício em seu centro, por onde o produto sai para ser aplicado.

Mais informações

Bio Oil é um bom produto para cuidados da pele, mas que tem seu potencial voltado para a prevenção de estrias. Além de ser muito acessível, muitas pessoas dizem que realmente funciona. No entanto, nem este, nem outro produto pode remover estrias ou cicatrizes por completo.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram