Ivermectina: bula, preço, posologia e efeitos colaterais
Ivermectina é um medicamento prescrito indicado para combater vários tipos de parasitas que podem afetar nosso corpo. Vamos conhecer hoje sua bula, saber como tomar e quais são seus possíveis efeitos colaterais.
Ivermectina bula
Apresentação de Ivermectina. Uso oral, adulto e pediátrico para crianças acima de 5 anos de idade ou com mais de 15 kg. Laboratório: Neo Química.
Ivermectina comprimido 6 mg, embalagens contendo 2 ou 4 comprimidos.
Cada comprimido contém:
- – ivermectina………………..6mg
- – excipientes – q.s.p. -…….1 comprimido
- – (butil-hidroxianisol, ácido cítrico, celulose microcristalina, lactose, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício e estearato de magnésio).
Ivermectina para que serve
Este medicamento é usado para tratar certas infecções parasitárias e vermífugas. Estes incluem infecções parasitárias do trato intestinal, da pele e dos olhos.
Algumas condições que ivermectina é indicado são:
- – Ascaridíase (lombriga)
- – Oncocercose
- – Escabiose (sarna)
- – Pediculose (ivermectina para piolho)
- – Estrongiloidíase intestinal
Ivermectina pertence a uma classe de drogas conhecidas como antiparasitárias e age paralisando e matando parasitas.
Ivermectina posologia
Ivermectina deve ser administrada de acordo com seus sintomas e o tipo de vermes e parasitas, que você apresenta. Geralmente, apenas um comprimido é o suficiente para tratar sua condição. A necessidade de repetir o tratamento dependerá da análise de exames e sintomas posteriores.
Ivermectina como tomar
Tome este medicamento conforme indicado pelo seu médico. Ivermectina é tomada por via oral com um copo cheio de água com o estômago vazio pelo menos 1 hora antes da refeição.
Ivermectina modo de usar
A dosagem deste medicamento varia dependendo do peso do paciente. A dosagem pode variar da seguinte forma:
- – Peso de 15 a 24: ivermectina dose de 1/2 comprimido
- – Peso de 25 a 35: ivermectina dose de 1 comprimido
- – Peso de 36 a 50: ivermectina dose de 1 e 1/2 comprimidos
- – Peso de 51 a 65: ivermectina dose de 2 comprimidos
- – Peso de 66 a 79: ivermectina dose de 2 e 1/2 comprimidos
- – Peso maior ou igual a 80: ivermectina dose de 200mcg/Kg
Interações
O comprimido oral de ivermectina pode interagir com outros medicamentos, vitaminas ou ervas que você está tomando. Uma interação é quando uma substância muda a maneira como um medicamento funciona. Isso pode ser prejudicial ou evitar que o medicamento funcione bem.
Para ajudar a evitar interações, seu médico deve administrar todos os seus medicamentos com cuidado. Certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos, vitaminas ou ervas que você esta tomando. Para saber como ivermectina pode interagir com outra coisa que esta tomando consulte um médico ou farmacêutico.
Não há muitos relatos sobre medicamentos que podem causar interações com ivermectina. Algumas das poucas interações são:
- – Medicamentos que agem no sistema nervoso central e podem ser usados para tratar insônia, ansiedade e alguns analgésicos
- – Medicamentos para diluir o sangue, como a varfarina, pois pode causar hemorragias perigosas
Contraindicações de ivermectina
Ivermectina é contraindicado para pessoas alérgicas a algum de seus componentes, para crianças com menos de 15 Kg ou menores de 5 anos e gestantes sem a indicação de um médico.
Ivermectina efeitos colaterais
O comprimido oral de Ivermectina pode causar sonolência. Também pode causar outros efeitos colaterais. Os efeitos colaterais deste medicamento dependem da condição a ser tratada.
Os efeitos colaterais mais frequentes deste medicamento quando incluem:
- – Cansaço
- – Perda de energia
- – Dor de estômago
- – Perda de apetite
- – Náusea
- – Vômito
- – Diarreia
- – Tontura
- – Sonolência ou sonolência
- – Coceira
Se esses efeitos forem leves, eles podem desaparecer dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se eles são mais graves ou não desaparecem, fale com seu médico ou farmacêutico.
Ligue para o seu médico imediatamente se tiver efeitos colaterais graves. Efeitos colaterais graves e seus sintomas podem incluir os seguintes:
- – Dor no pescoço e nas costas
- – Problemas sérios no olho. Os sintomas podem incluir: vermelhidão, sangramento, inchaço, dor, perda de visão
- – Falta de ar
- – Incapacidade de controlar a micção
- – Incapacidade de controlar os movimentos intestinais
- – Problemas ao andar
- – Confusão
- – Cansaço extremo
- – Sonolência extrema
- – Convulsões
- – Coma
- – Pressão arterial baixa, especialmente quando você se levanta depois de se sentar ou deitar. Os sintomas podem incluir: tontura, desmaio
- – Reações cutâneas graves. Os sintomas podem incluir: erupção cutânea grave, vermelhidão, pele descascando
- – Dano no fígado. Os sintomas podem incluir: cansaço, náusea, vômito, perda de apetite, dor no lado direito do estômago, urina escura, amarelecimento da pele ou dos brancos dos seus olhos
Precauções e advertências
Antes de tomar ivermectina, informe o seu médico ou farmacêutico se for alérgico a ele, ou se tiver outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.
Antes de usar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico sobre o seu histórico médico, especialmente sobre: problemas no fígado.
Esta droga pode te deixar tonto e sonolento. Não conduza, use máquinas ou faça qualquer atividade que requer alerta até ter certeza de que pode executar essas atividades com segurança. Limite as bebidas alcoólicas.
Antes de operar, informe seu médico ou dentista sobre todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos prescritos, medicamentos sem receita médica e produtos à base de plantas).
Se você tem um sistema imunológico enfraquecido (como por causa da infecção pelo HIV, por exemplo), você pode precisar de tratamentos repetidos com este medicamento. Fale com o seu médico para obter mais detalhes.
Durante a gravidez, este medicamento deve ser usado somente quando necessário. Discuta os riscos e benefícios com seu médico.
Ivermectina passa para o leite materno. Embora não tenha havido denúncia de danos aos lactentes, consulte o seu médico antes da amamentação.
O fígado dos idosos pode não funcionar tão bem quanto costumava. Isso pode fazer com que seu corpo processe drogas mais devagar. Como resultado, mais deste medicamento pode permanecer em seu corpo por mais tempo. Isso aumenta o risco de efeitos colaterais.
Ivermectina preço
Os valores desse medicamento podem variar dependendo da drogaria adquirida, do laboratório e da quantidade de comprimidos contidos na caixa. Este medicamento só deve ser comprado com receita médica. Ivermectina 6 mg com 2 ou 4 c comprimidos custa entre 5 e 14 reais.
-
Links que recomendamos:
- 10 alimentos que ajudam a eliminar vermes intestinais naturalmente
- 10 sintomas de vermes e como elimina-los
- O que é oxiúrus, quais seus sintomas e melhores tratamentos
Mais informações
Ivermectina é uma medicação prescrita para tratar infecções causadas por parasitas e vermes. Este medicamento também está disponível para cães. Ivermectina para cães pode estar disponível com outros nomes como Ivercanis.