Graves consequências de um baixo nível de testosterona
Embora o hormônio testosterona é exclusivo dos homens, é verdade que das muitas qualidades que ele têm caracterizam-se no sexo oposto. Precisamente por esta razão que, quando os níveis de testosterona estão baixos, há consequências graves.
10 – Menos libido
A testosterona é relacionada com a função sexual, por conseguinte, quando houver uma queda da mesma, o desejo sexual diminui consideravelmente, e pode perder o desejo de manter relações.
9 – Pressão baixa
A testosterona está envolvida na regulação do sangue, e é por isso, que, com níveis muito baixos desse hormônio você pode experimentar quedas significativas de pressão.
8 – Baixa energia
A testosterona é um hormônio masculina que confere características típicas, tais como a resistência ou a energia dos homens. Na ausência desta, uma baixa energia se torna perceptível.
7 – Transtornos do sono
A falta de testosterona, bem como outras causas que isso implica, causa distúrbios de sono e aumenta o cansaço devido a esta causa.
6 – Perda de força
Precisamente pelo que mencionamos no ponto anterior, uma diminuição de testosterona faz com que os homens se notem muito mais fracos.
5 – Outros problemas de saúde
O baixo nível de testosterona pode causar outros problemas de saúde, tais como os relacionados com o desenvolvimento de doenças como a diabetes. Por isso, é importante é monitorar os níveis desse hormônio.
4 – Problemas com ejaculação
Baixos níveis de testosterona também podem ser uma causa de atrasos ou falta de ejaculação. E, portanto, a frustração ocorre no casal por não alcançar relações plenas.
3 – Ereções menos potentes
Se houver um nível insuficiente de hormônio testosterona, as ereções podem diminuir, até mesmo ao ponto de não permitir o sexo. É por isso que nos encontramos diante de um grave problema no casal.
2 – Testículos menores
Além disso, a falta de testosterona pode afetar os testículos. Em alguns casos, isso pode ser visto como o seu tamanho é reduzido.
1 – Disfunção erétil
Finalmente, e igualmente relacionado com a componente sexual associado a este hormônio, o homem pode notar como já não tem ereções longas. Isto ocorre em casos em que a testosterona está muito baixa.
Como vê, a falta desse hormônio masculino pode causar uma série de doenças importantes que dificultam as relações. O melhor, sem dúvida, é consultar um especialista para ajudá-lo e corrigir seu problema antes que apareçam mais transtornos, e tudo o que isso implica em relacionamentos e auto-estima.