Evitar o risco de acidente vascular cerebral com uma boa alimentação
Embora para algumas pessoas o fato da alimentação ser um ato único de puro prazer, nunca devemos esquecer que a nossa saúde depende de uma porcentagem bastante elevada de como nos nutrimos. Outro estudo mais a fundo sobre o assunto teve a conclusão de que podemos evitar o risco de um acidente vascular cerebral com uma boa alimentação.
Especificamente este estudo publicado na revista Journal Clínica da Sociedade Americana de Nefrologia indica que é possível reduzir o acidente vascular cerebral ou icto, se basearmos a nossa dieta em frutas, legumes, grãos integrais e frutas secas.
Se você manter um estilo de vida saudável, praticando atividades físicas regularmente e mantendo a pressão arterial sob controle, vai ser possível evitar muitos problemas de saúde.
Além disso, também é aconselhável logicamente evitar o cigarro e, no caso de mulheres, não consumir pílulas anticoncepcionais orais. Ambos podem aumentar significativamente o acidente vascular cerebral. Além disso, as mulheres que sofrem de enxaqueca, o cigarro aumenta ainda mais a probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral em comparação com o resto da população.
As dietas estudadas neste momento são aquelas ricas em frutas, legumes, grãos integrais, sementes, frutas secas, aves e peixes. Quanto à carne vermelha e gordura saturada, não são proibidas, mas limitadas. Os alimentos com gordura animal e carnes não magras, manteiga e produtos lácteos não devem ser proibidos, mas devem ser consumidos com moderação analisando cada caso em particular.
Como sempre, somos nós que definimos a nossa saúde, com as nossas decisões diárias repetidas ao longo do tempo é o que vai determinar a qualidade de nossa vida com o passar dos anos. Com isso pense bem em como você está se alimentando e faça exercícios regularmente.