Como evitar os pés de galinha
Não usar óculos escuros, fumar, e rir são algumas das causas do aparecimento de pés de galinha na região dos olhos e do rosto, para melhorar é recomendado esfoliar o rosto inteiro.
Um dos principais medos das mulheres é o aparecimento de rugas, especialmente denominadas os pés de galinha, mantendo-se na região ocular e desconfigura a fisionomia facial. Eles são chamados pés de galinha porque são três linhas que se parecem com as pernas de galinha.
Entre as causas que originam os pés de galinha são a exposição ao sol por longas horas, perda de elasticidade devido ao ressecamento da pele, entre outros.
Não há maneira de evitar o aparecimento dessas linhas e rugas, é importante notar que nem todas as mulheres deixam aparecer os seus pés de galinha. Você pode atrasar o seu aparecimento ou disfarçar sua presença.
Toda vez que você está no sol, use um protetor solar com pelo menos com fator 30, este irá proteger a pele e evitar que os pés de galinha apareçam rapidamente. Quando os olhos são expostos ao sol por muito tempo, a luminosidade solar intensa faz fechar os olhos e arruguemos o nosso rosto, isso produz as rugas no rosto, especialmente os pés de galinha gerado na região dos olhos. Para evitar isso, recomendamos a utilização de óculos de sol, principalmente no verão.
A fumaça do cigarro e outros tipos maltratam a pele. O cigarro produz a perda de colágeno, o que enfraquece a pele e tende a envelhecer mais rápido. Então fumar deve ser evitado.
Usando um creme hidratante e esfoliação constante são algumas formas de fortalecer a pele, assim você pode retardar o início de pés de galinha.
Se você já tem os pés de galinha, é sugerido esfoliar frequentemente ou usar cremes que contêm composto de retinol. Use máscaras caseiras com base de aveia ou iogurte para melhorar os pés de galinha.