Chás que devem ser evitados durante a gravidez
A gravidez é um momento de alegria e por isso a nossa vida muda completamente. Para ter uma gravidez saudável é importante se alimentar sempre bem, evitando as coisas que possam prejudicar a você e ao bebê. Então hoje nós queremos abordar um assunto muito importante, os chás. Existem vários chás que devem ser evitados pelas mulheres que estão grávidas, e agora nós vamos conhecer alguns desses chás.
Infusão de agracejo
A infusão de agracejo é totalmente contraindicada se você estiver grávida, porque seus compostos estimulam as contrações do útero e isso pode levar a um parto prematuro ou aborto. O mesmo vale para o período de amamentação, pois seus componentes são muito fortes e podem passar para o leite materno causando transtornos na saúde do recém-nascido.
Chá de confrei
Beber o chá de confrei durante a gestação ou durante a amamentação não é seguro para a saúde do bebe. Pode causar danos ao fígado e defeitos no bebê.
Chá de ginkgo biloba
Ginkgo biloba é uma planta conhecida pelos incríveis benefícios que proporciona. Melhora a memória e aumenta a capacidade mental. No entanto, durante a gravidez, beber infusões desta planta ou consumir suas sementes pode ser algo muito prejudicial, pois possui substâncias tóxicas que podem causar batimentos cardíacos irregulares no coração do bebê, além de problemas gastrointestinais.
Essas substâncias passam através da placenta materna, como também através do leite durante a fase de amamentação.
Chá de boldo
Certamente você conhece os efeitos positivos do chá de boldo para combater os desconfortos gástricos. Só que durante a gravidez, não é seguro consumir esse chá, pois pode causar contrações e o boldo possui ascaridol, um produto químico que pode danificar seriamente o fígado do bebê.
Chá eucalipto
Embora seja excelente para o tratamento de distúrbios respiratórios, o chá eucalipto é um pouco tóxico. Durante a gravidez ele pode causar náuseas, vômitos e diarreia. Por isso é melhor evitá-lo durante os 9 meses de gestação e durante o tempo em que estiver amamentando.
Infusão de poejo
Esta infusão é frequentemente utilizada como um carminativo e digestivo. Em caso de gravidez o seu consumo deve ser suspenso, pois pode causar problemas hepáticos e neurológicos no recém-nascido, além de correr o sério risco de aborto espontâneo.
Como nós podemos ver, caso você esteja grávida é bom evitar esses chás, pois podem causar sérios problemas.
IMPORTANTE: Sempre consulte o seu médico, é muito importante para evitar problemas, de modo que você tenha uma gravidez saudável.