Alimentos e as espinhas
Se o alimento provoca acne ou não, tem sido um debate por muito tempo, mas ultimamente alguns dos mais famosos dermatologistas do EUA concordam que a comida influencia o aparecimento de acne em algumas pessoas. Alguns alimentos melhoram a condição da acne e a condição da pele.
Alguns dos alimentos que são documentadas para afetar a acne e pode causar surtos de espinhas ou ajudá-la a melhorar, entre eles estão:
Leite
Leite provoca inflamação no corpo, especialmente leite contendo hormônios. Estes hormônios são dados para as vacas produzem mais leite. Mas, por si só, todo o leite tem mais hormônios que causam secreções das glândulas sebáceas. Se você tem acne, você pode parar de tomar leite e laticínios durante seis meses para ver se melhorias.
Cuidado com doce
Está bem documentado que a ingestão de um elevado teor em açúcares influencia a inflamação na pele e aumenta o nível de insulina no corpo. A insulina cria desequilíbrios hormonais, incluindo o aumento de testosterona causando surtos de espinhas.
Sim a fibras, legumes e frutas
Estes são os alimentos que ajudam a eliminar os radicais livres e eliminar toxinas e assim ajuda a pele a melhorar sua defesa contra a proliferação de bactérias.
Probióticos
Estudos revelam que se comer probióticos ou seja yogurte (pode ser leite de soja), missô, vinagre natural e outros alimentos que os contenham ajuda a melhorar a acne.
Omega três e anti-inflamatórios
Os óleos essenciais ômega três e outros alimentos que ajudam a combater a inflamação na pele ajudam a pele a resistir as bactérias que causam acne.
Cuidado com amendoim
Para muitas pessoas o azeite, manteiga e outros alimentos que contenham amendoim pode causar surtos de espinhas.