5 alimentos para evitar a dor de garganta
Graças às mudanças no clima ou a poluição ambiental, podemos sofrer de dor, irritação ou inchaço da garganta. Ainda que não são graves, felizmente, há alimentos para evitar a dor de garganta que deve consumir.
De acordo com informações da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, os problemas da garganta são comuns e desaparecem espontaneamente. As causas mais comuns são infecções virais e bacterianas ou alergias.
Se qualquer um desses fatores está fazendo com que você tenha irritação ou inflamação na garganta, veja os alimentos que por suas propriedades darão o alívio mais rapidamente ou, pelo menos, vão fazer você parar de sentir esse desconforto.
1 – Azeite de oliva: o azeite de oliva contém uma substância química chamada oleocanthal que penetra na garganta tratando e prevenindo a sensação de coceira.
2 – Chocolates: quando a garganta está muito inchada e dói muito, comer algo escorregadio fará bem. Esse doce ajuda também a proporcionar bem-estar. Basicamente, ajuda no processo de salivação e é suave.
3 – Caldo de galinha: o “remédio da avó” pode efetivamente ajudar a aliviar a queimação na garganta. Estudos mostram que esta comida composta por diversos alimento saudáveis tem propriedades antiinflamatórias ideais para curar a dor de garganta.
4 – Vinagre maçã: fazer gargarejo com este líquido limpa a garganta e age contra a Inflamação.
5 – Eucalipto: esta planta, que é base para muitos medicamentos para resfriado, é um antisséptico que mata bactérias e suas folhas frescas ajudam a aliviar a dor de garganta.