O perigo de ficar obcecado com a saúde
É verdade que temos de manter uma dieta saudável e equilibrada, fazer exercício físico regular, evitando hábitos nocivos como o álcool e o tabaco, e dormir pelo menos oito horas. Mas uma coisa é manter uma vida saudável e outra é ser obcecado por saúde ao ponto de não conceder-se alguns caprichos ocasionalmente. Obcecar-se com estas questões também pode ser ruim, e hoje vamos te dizer até que ponto.
Alimentos orgânicos
As frutas e legumes orgânicos estão muito na moda. É verdade que eles são melhores para a nossa saúde, mas não devemos cometer o erro de pensar que porque é um alimento orgânico é completamente saudável. No caso de ovos e abacates, não existe uma grande diferença entre os alimentos orgânicos e convencionais.
Vitaminas e Suplementos
Muitas vitaminas e suplementos nutricionais. Os próprios médicos recomendam tomar esses suplementos com moderação e sem ultrapassar a dose recomendada na embalagem. É melhor consultar com o nosso médico, porque muitas vezes consumimos vitaminas que realmente não precisamos.
Muito esporte
Fazer muito exercício não é bom para o nosso corpo. Uma coisa é fazer com que os desafios aumentem o seu ritmo e intensidade gradualmente, e outra bem diferente é trazer esta prática ao extremo. É melhor deixar um dia livre para descansar entre os treinos extensos para não sobrecarregar você.
E, finalmente, a medicina natural e alternativa pode ser boa para não ter que tomar antibióticos, mas se você realmente se sentir mal, eles podem não ajudar muito.