Um estudo recente realizado por cientistas do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Seattle descobriram recentemente que uma parte do nosso cérebro está diretamente relacionada com a motivação para o exercício físico.
A área exata é conhecida como média habenula dorsal e, como tem sido demonstrado em um estudo recente, está diretamente relacionada à motivação para o exercício, que pode ser útil, especialmente para pacientes com depressão.
O estudo em particular foi conduzida em ratinhos, os quais têm uma estrutura similar de humanos, o que, mesmo em ratinhos, há uma grande probabilidade de que em seres humanos tem o mesmo efeito.
Os testes que foram realizados consistiu em bloquear em um grupo de ratos aos sinais químicos de habenula dorsal. Neste grupo de ratos, apesar de ter a capacidade física para executar, eles não tinham motivação para fazê-lo.
Por outro lado, foi estimulado a habenula média dorsal no segundo grupo de ratinhos, utilizando optogenetic e ativando estes ratinhos escolheu esta área do cérebro depois de duas voltas de uma roda.
O melhor antidepressivo que existe, felizmente para nós, é muito barato e todo mundo tem acesso a ele, é chamado de exercício físico e esses avanços na pesquisa poderão ser cada vez mais fáceis evitar depressões e todos podem ser um pouco mais felizes.