Frutas para ajudar a combater a retinopatia diabética
Quantas frutas você tem na sua dieta? Agora há mais razões para comer frutas, especialmente para os diabéticos: os antioxidantes e vitaminas desses alimentos ajudam a prevenir problemas nos olhos, e que iria proteger os nervos e os vasos sanguíneos dos olhos.
Uma dieta rica em frutas ajudar a prevenir a retinopatia diabética, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores japoneses .
Para o estudo foram acompanhados por oito anos um grupo de 978 pacientes diabéticos durante este período foram convidados a preencher questionários sobre seus hábitos alimentares, e são praticados exames oftalmológicos.
“No final, descobrimos que os pacientes que ingeriram pelo menos nove doses (250 gramas) de frutas todos os dias foram até 50 por cento menor risco de desenvolver retinopatia diabética, em comparação com aqueles que comiam menos frutas”, explica Dr. Shiro Tanaka, do Hospital da Universidade de Tóquio.
Novos avanços na luta contra o diabetes
Conforme relatado pela National Library of Medicine, National Institutes of Health, retinopatia diabética ocorre quando os vasos sanguíneos e nervos danificados da retina, na parte de dentro do olho. Este dano seria principalmente pelos altos níveis de açúcar no sangue, apesar de outros problemas, como colesterol alto e pressão alta também pode causar isso.
Os pesquisadores ainda não sabem exatamente como evitar esse maus frutos, no entanto, Dr. Tanaka acredita que “As vitaminas e os antioxidantes das frutas protegem os nervos e vasos sanguíneos da glicose dano ocular, colesterol e pressão arterial pode provocar”.
De acordo com a Associação Americana de Diabetes, cerca de 26 milhões de pessoas com diabetes do país, da qual, estima-se que mais vai desenvolver alguma forma de complicações oculares, retinopatia sendo o mais comum.