Farinha branca vs farinha integral
Saiba que a comida preparada com farinha branca ou refinada, ela não fornece nutrientes benéficos para o seu corpo? Este é apenas um dos aspectos negativos da farinha ” branqueada “. Se você quiser saber quais são as diferenças entre farinha refinada e farinha de trigo integral e os benefícios ou prejuízos de cada um, eu convido você a continuar a leitura.
Por que acredita-se que a farinha branca é melhor?
Já faz um certo tempo que a publicidade nos fez acreditar que a farinha branca é melhor do que outras farinhas, mas é hora de quebrar esse mito. A farinha refinada ou branca está mais propensa a causar doenças cardíacas e excesso de peso. Como não existe muita informação na farinha e, em muitos casos, é mais dispendioso, é preferido a farinha branca também considerada mais saborosa.
A farinha refinada não tem nenhum valor nutricional adequado para a alimentação e também o processo que eles usam para fazer com que ela fique branca não é nada saudável. Apenas fornece carboidratos, que ajudam a armazenar gordura.
Além disso, foi confirmado que em locais onde eles mantêm os sacos de farinha branca não têm insectos porque não considerado um alimento. Pode-se pensar que é prejudicial para a saúde das pessoas . Aqueles que consomem uma grande quantidade de farinha refinada são mais propensos a ter diabetes, problemas de estômago, hipertensão arterial, obesidade e problemas cardiovasculares.
O que acontece quando você come farinha branca?
Os estudos médicos dizem que ao consumir a farinha branca, seu corpo vai produzir menos insulina , o que promove o armazenamento de gordura. É por isso que você ganha peso rápido e não só isso, mas também os níveis de triglicérides, levando a causar doenças cardíacas.
Enquanto isso , o pâncreas tem que trabalhar mais, a fim de formar insulina. Quando ele falha em sua função, a pessoa começa a sofrer de diabetes tipo 2.
O que nos oferece as farinhas integrais?
A farinha de grão de trigo ou farinha de grão inteiro, tem um gosto diferente , mais concentrado e natural. Também proporciona vitaminas, proteínas e sais minerais. Ela é mais nutritiva do que a refinada , pois não tem processo de branqueamento químico, razão pela qual a sua cor é marrom, como grãos que a compõem.
Possuem macronutrientes, gérmen de trigo, tais como a proteína e fibra. Ao consumir grãos integrais seu corpo vai receber selênio, ferro e cálcio.
Já experimentou a farinha de trigo integral? Gostaria de eliminar farinha branca de sua dieta?