Dicas para tratar o bocejo em excesso
Todo mundo sabe que é muito importante dormir bem, no mínimo 8 horas por dia. Uma boa noite de sono melhora muito a qualidade de vida, recupera as energias.
Existem pessoas que bocejam em excesso mesmo estando sem sono, se você é uma dessas pessoas então fique atento(a). Pois esse é um dos grandes sintomas de uma noite mal dormida, mas além disso, os bocejos em excesso podem ser causados por problemas de saúde.
O bocejo é quando a pessoa abre a boca involuntariamente após uma respiração muito longa e profunda, e ele é o resultado de muito cansaço. O bocejo excessivo acontece com uma frequência muito maior do que a comum.
O bocejo é uma resposta à sonolência, porém o bocejo em excesso pode ocorrer por uma reação vasovagal. Essa reação ocorre pela ação de um nervo, chamado nervo vago, nos vasos sanguíneos. Ela pode indicar um problema cardíaco.
Quando você boceja, a temperatura corporal diminui, os batimentos do coração aumentam e a circulação sanguínea é estimulada, isso faz com que o corpo volte a ficar alerta.
Conheça as causas do bocejo excessivo
As causas são muitas, algumas delas são: Cansaço, sonolência, reação vasovagal, falta de hidratação do corpo, fadiga ou problemas no coração.
Dicas para combater esse problema
Percebeu que está bocejando mais do que o normal? então a melhor coisa a se fazer é visitar um médico. Sendo um especialista, ele vai poder descobrir com mais certeza a causa dessa condição, se é por causa de uma simples noite mal dormida ou se é em decorrência de um problema mais sério.
Alguns exames medem a frequência cardíaca, oxigênio no sangue, atividade muscular e ondas cerebrais. Esses exames ajudam a diagnosticar o motivo do bocejo excessivo.
Você sabia?
Você sabia que o bocejo é contagioso, basta alguém bocejar que todos ao seu redor irão fazer o mesmo.