Dicas para curar a seborréia
A dermatite seborreica, também chamada de seborreia é uma alteração no couro cabeludo que afeta muitas pessoas. Os sintomas mais comuns desse problema são a coceira e a descamação. Ao invés de fazer tratamentos com medicamentos caros você pode o mel para curar esse problema.
Por que o mel é bom para a pele
O mel puro tem propriedades antibacterianas e antimicóticas, que são os maiores causadores da seborreia. Por isso p mel é muito bom para aliviar a coceira que é causada pelo fungo pityrosporum ovale.
Esse micro-organismo necessita de umidade para crescer e se reproduzir, por isso é bom usar produtos que secam o couro cabeludo e fazem com que as glândulas não segreguem tanto sebo. O mel deixa o ambiente não favorável para que esses micro-organismos sobrevivam.
Tratamento com mel para seborreia
Para fazer esse tratamento você vai precisar de:
Mel puro
Água quente
Misture em um recipiente cerca de 90% do mel puro com 10% de água quente. Dilua bem o mel na água, e assim ele vai ficar mais fácil de ser aplicado.
Aplique na área que deseja tratar e massageie com as pontas dos seus dedos por 3 minutos. A massagem deve ser feita sem intervalos, por 3 minutos, mas não esfregue muito forte.
Deixe que o mel atue por três horas.
Depois desse tempo, enxágue com bastante água morna. O mel vai ajudar a eliminar o excesso de sebo no couro cabeludo.
Uma dica: Use água fria para fazer o último enxágue, isso vai fechar os folículos e deixar seus cabelos com mais brilho.