Diabetes: Alimentos para prevenir a doença
A diabetes é uma enfermidade crônica que quase sempre está relacionada com a genética. Sem dúvida, uma alimentação saudável pode nos ajudar a preveni-la.
Alimentos que previnem a diabetes
Vamos conhecer agora alguns vegetais que possuem propriedades que ajudam a prevenir a doença.
Brócolis
Esse é um dos melhores vegetais para prevenir essa doença. De fato, o brócolis possui propriedades que regulam os níveis de açúcar no sangue.
Espinafre
Quase todos os vegetais verdes tem múltiplas propriedades nutritivas e o espinafre é sem duvida um dos mais saudáveis. Segundo um estudo, o consumo de espinafre todos os dias reduz em 20% o risco de diabetes.
Beterraba
A beterraba é capaz de regular não somente o nível de açúcar no sangue, mas também a pressão arterial. Por isso ela é extremamente recomendada para prevenir a diabetes.
Batata doce
O êxito das batatas doces na hora de combater a diabetes está no fato de que contém uma grande quantidade de antocianinas, as quais estão especificamente relacionadas com a regulação do açúcar no sangue.
Repolho
Além de ser capaz de regular os níveis de açúcar o sangue, o repolho é capaz de melhorar o funcionamento do pâncreas e de boa parte dos órgãos que se veem afetados por várias enfermidades crônicas.
Aspargos
Os aspargos são capazes de melhorar a função do pâncreas e dos rins, por esse motivo é excelente para prevenir a diabetes.
Alimentos que causam a diabetes
Agora nós vamos conhecer alguns alimentos que causam a diabetes, então procure manter sempre distância deles.
– Refrigerantes comuns
– Molhos prontos (catchup ,molhos para saladas, etc)
– Sucos industrializados
– Frituras em geral
– Embutidos
– Salgadinhos industrializados
– Alimentos confeccionados com farinha branca refinada (pães,bolos,biscoitos e bolachas)
– Cortes gordurosos de carnes
Conclusão
Como vimos, existem muitas verduras que podem ajudar a prevenir a diabetes. Então procure consumi-las com mais frequência para obter todos os seus incríveis benefícios.
Veja Também: Diabetes: como saber se tenho a doença?