Como perder o medo do dentista
A Odontofobia é um medo paralisante sério que deve ser tratada procurando atendimento odontológico. Não ser capaz de passar por exames bucais pode afetar a saúde dental e o bem-estar geral, e isso pode ter consequências graves. O medo de dentista, pode afetar além dos dentes e as gengivas, a capacidade de comer e digerir, e levar a sérias limitações em seus compromissos sociais.
A primeira coisa que você deve fazer é admitir suas fraquezas e ser capaz de perceber que o medo pode ser superado, e que o medo é um comportamento apreendido. Quando você está expondo seu medo, a comunicação é fundamental, e você deve se sentir confortável para expressar suas preocupações.
Quando você está tentando lidar com seu medo, vai ser muito útil ter alguém ao seu lado. O apoio de outra pessoa pode trazer toda a motivação que você precisa para superar este medo.
Você tem que estabelecer um senso de controle, você tem o direito de ouvir a explicação completa e clarificação dos procedimentos para qualquer uma das propostas sugeridas pelo dentista. Seja honesto com ele sobre a sua tolerância à dor, porque se você controlar a situação, você não vai se sentir tão ansioso e poderá tomar suas próprias decisões.
Não se sinta envergonhado, não tenha medo do julgamento da sociedade. Seja honesto sobre seus pensamentos e permita que seu dentista lhe apresente diferentes opções que podem aliviar seu medo e a dor.
Execute técnicas de relaxamento. No momento em que se sentar na cadeira do dentista, provavelmente você irá começar a notar um nível diferente de nervosismo. A maneira mais fácil de eliminar ou reduzir a tensão é através de relaxamento físico, uma vez você tenha dominado a arte do relaxamento físico, você deve incorporar o método com o aspecto mental.