Como evitar o ataque cardíaco
Fatores de risco tradicionais para o desenvolvimento da doença cardíacas.
1. Idade avançada
2. Pressão alta (> 140/90)
3. Diabetes
4. Histórico familiar de doença cardiovascular
5. O uso do cigarro
6. Baixo nível de colesterol bom (HDL) alto nível de colesterol ruim (LDL)
7. O sedentarismo / falta de exercícios
8. Uma dieta composta por um alto conteúdo em gordura saturada
Aspirina – é recomendado para pacientes com alto risco de desenvolver doença cardíaca coronária ou um evento cardiovascular. Uma dose pequena igual de um bebé (81 mg), é tão eficaz na prevenção de ataques cardíacos que doses mais elevadas. Quanto maior a dose, maior o risco de hemorragia gastrointestinal.
Baixar a pressão arterial – a meta em pessoas que sofrem de doença renal, doença cardíaca ou diabetes é < 140/90. As pessoas que têm doença cardíaca ou insuficiência renal deve manter a sua pressão arterial abaixo de 130/85. Indivíduos com diabetes deve manter a sua pressão arterial abaixo de 130/85. A pressão arterial pode ser controlada através da redução da ingestão de sódio, manter um peso saudável, uma rotina diária de exercícios aeróbicos, moderação no consumo de álcool, o aumento do consumo de frutas e vegetais e uma diminuição ingestão de gordura saturada. Colesterol e tabagismo – Existem dois tipos de colesterol: o bom (HDL) e ruim (LDL). Os homens e as mulheres que têm um nível de colesterol bom no sangue < 40 mg / dL e < 50 mg / dl, respectivamente, estão em risco de desenvolvimento de um ataque cardíaco. O nível adequado de colesterol ruim no sangue depende dos fatores de risco de cada indivíduo. Os indivíduos com um elevado risco de desenvolver a doença cardiovascular é obrigado a manter um nível de mau colesterol no sangue abaixo de 100 mg / dl. O uso do cigarro aumenta o risco cardiovascular do indivíduo. Estudos recentes mostram que o tabagismo passivo (pessoa exposta à fumaça do cigarro) também tem um alto risco de sofrer um ataque cardíaco.
Dieta – o objetivo final deve ser a adotar uma dieta saudável que ajuda o sistema cardiovascular. O consumo de frutas, verduras, grãos, produtos lácteos com baixo teor de gordura, peixe pelo menos duas vezes por semana, peru, frango e carne com baixo teor de gordura (cortes magros) é importante para manter a boa perfil cardiovascular. O consumo diário de gordura saturada, não deve exceder os 7%, e o consumo de colesterol (por exemplo, manteiga) não deve exceder 200 miligramas por dia. A ingestão diária de sódio total deve ser superior a 6 gramas. As pessoas que bebem álcool deve fazê-lo com moderação (homens ≤ 2 bebidas / bebidas por dia e as mulheres ≤ 1.
Exercício físico – A American Heart Association recomenda uma sessão diária de exercícios moderados (por exemplo, caminhada rápida) para durar pelo menos 30 minutos. Uma alternativa para quem não consegue estabelecer uma rotina de exercícios diários é o uso do pedômetro. A caminhada de quatro km por dia, ou 10.000 passos por dia está associada a uma melhora no perfil cardiovascular.