Atividade física, essencial para manter nossa memória
Muitos de nós exercitamos nossa memória resolvendo problemas, fazendo palavras cruzadas ou jogos de inteligência para mantê-la ativa, mediante a uma concentração adequada.
De qualquer forma não há razão de sofrer de falta de memória, uma vez que uma das principais razões para mantê-la ativa são as funções superiores do cérebro, justamente aquelas que nos permitem fazer atividades do dia-a-dia, tanto em nossa vida profissional, vida emocional, social e intelectual, mas também trabalha com o nosso desenvolvimento psicológico.
Muitos especialistas asseguram que exercícios simples e básicos, como o alongamento, ou aqueles que exigem concentração na sua respiração e reconhecimento do corpo, ajudam a exercitar o nosso cérebro e melhorar todas as suas funções.
Todos os exercícios de alongamento podem integrar as regiões do cérebro, tanto a anterior como a posterior. Por isso, realizar atividade física pelo menos três vezes por semana é um hábito mais que saudável, já que sabemos os benefícios do esporte em relação à saúde, também podemos dizer que, exercendo o nosso corpo, estamos exercendo nossa memória, e otimizando o desenvolvimento e desempenho do resto das atividades que fazemos todos os dias.