Como você sabe, dentre os vários fatores que podem causar caspa, está uma má alimentação, e, assim como em muitos outros problemas orgânicos, é fundamental evitá-la, para isso, aqui vão algumas recomendações alimentares que certamente irão ajudar a combater este problema.
Para eliminar a caspa, se deve manter uma dieta estrita, com vitaminas B, carne vermelha e sementes de girassol, que ajudam a combater a falta de zinco, estes desequilíbrios de vitaminas e minerais, podem estar causando a descamação que causa a caspa.
Devemos procurar consumir alimentos integrais, ricos em fibras, evitar comer manteiga, margarina, óleos hidrogenados e gorduras em geral, pois irritam a pele, causando coceira e descamação que ao coçar podem causar novas lesões, que se não forem controladas podem infeccionar agravando o problema.
Controle sua ingestão de alimentos ricos em açúcar e processados, ou aqueles que desconhece quais são seus verdadeiros ingredientes. Se consome óleo, prefira o de peixe e linhaça, diariamente, pois eles fornecem ácidos graxos ômega 3 que ajudam a controlar a irritação da pele, especialmente no couro cabeludo.
Evite café, chá, picles e farinha branca.
Lembre-se de fazer uma dieta equilibrada, baseada em frutas e vegetais, e diante da menor dúvida consulte o seu médico.