A dor lombar ou lombalgia é caracterizada por dor na parte inferior das costas (região lombar), é causada por qualquer uma das estruturas nesta área: vértebras, discos intervertebrais, músculos ou ligamentos.
A lombalgia pode ser aguda se a dor dura alguns dias ou crônica se durar mais de três meses. Muitas vezes essa dor se irradia para a área de trás das pernas e é chamada de ciática.
Sintomas
Pode-se sentir uma variedade de sintomas como formigamento ou sensação de queimação, sensação de dor maçante ou aguda. Dependendo da causa e da gravidade, também pode causar fraqueza nas pernas ou nos pés.
Dicas para combater a dor nas costas naturalmente
– Frio e calor: deve ser aplicados mediante a compressas para sensibilizar os nervos e reduzir a dor.
– Infusão de visco: utilizando as folhas e caules desta planta faça um chá e beba dois copos por dia para aliviar a dor do nervo lombar.
– Cebola: é extremamente benéfica. Deve cortar uma cebola pela metade, para realizar massagem circular na área dolorida por 10 minutos, notará como reduz rapidamente reduz a dor.
– Estique as costas todos os dias: é uma excelente solução para problemas lombares. Exercícios para o alongamento da coluna vertebral reduzem consideravelmente a dor lombar.
– Atividade física: se exercite sempre que puder, desta maneira poderá evitar esse tipo de desconforto, e não se esqueça de comer alimentos ricos em cálcio, como leite, iogurte e queijos.
Se a dor durar mais de um mês, recomendamos que antes de qualquer evidência que indique uma lombalgia não realize trabalhos que comprometam a coluna e busque ajuda de seu médico, ele vai saber exatamente diagnosticar e tratar.