Escolher uma atividade adequada é um assunto pessoal e prático. Não comece um exercício simplesmente porque acha que é bom para você, certifique-se de que você goste de praticá-lo também, para não perder a motivação.
– Como posso melhorar a minha força?
A melhor maneira de conseguir isso é através de exercícios de treinamento de força específicos, tais como levantamento de pesos. No entanto, várias formas de treinamento aeróbicos e yoga também podem ajudar.
– Como posso perder peso?
Inclua exercícios do tipo aeróbicos para aumentar a sua frequência cardíaca e queimar gordura corporal. Treinamentos cardiovasculares como pular, correr e aeróbicos são todas as atividades adequadas. Se você estiver muito acima do peso, comece com uma caminhada leve, para não colocar estresse sobre as articulações.
– Não faço exercícios regulares há muito tempo, por onde devo começar?
Se você estiver muito fora de forma, inicie o seu novo programa de exercícios lentamente. Caminhada e natação são ótimas maneiras de começar a melhorar a sua forma física, sem colocar muito estresse em seu corpo. O treinamento da flexibilidade também é útil.
– Como voltar a se exercitar depois de uma lesão?
Nesse caso é melhor ter um exercício de baixo impacto, como caminhada natação ou ciclismo suave, que não vão colocar muito estresse em seus músculos e articulações. Algum tipo de treinamento de flexibilidade, como ioga ou pilates, podem ajudar a prevenir novas lesões.
– Que tipo de exercício é mais adequado para idosos
Atividades de baixo impacto, como caminhadas, natação, ciclismo, tai chi chuan e golfe são bem adaptadas para pessoas mais velhas. Dançar é uma forma divertida e sociável para manter o tônus muscular e a flexibilidade.