Dicas sobre Saude

Os melhores e mais acessíveis antibióticos naturais

Muito tempo antes do descobrimento da penicilina, as pessoas utilizavam remédios naturais para curar as infecções. A boa notícia é que hoje em dia os pesquisadores estão redescobrindo seus poderes curativos. Então vamos conhecer alguns antibióticos naturais de fácil acesso.

Cebola

Da mesma forma que o alho, a cebola é um excelente medicamento por suas poderosas propriedades antibacterianas. As cebolas também possuem propriedades diuréticas, ajudando a purificar o corpo.

Elas desempenham um papel anti-inflamatório e melhoram a circulação sanguínea. São muito úteis para prevenir e tratar constipações, gripe e dores de garganta.

Aspargo

Os aspargos aumentam o número e a atividade dos glóbulos brancos no sangue, que nos protegem contra as bactérias.

Manjericão

As folhas e as sementes de manjericão tem propriedades antibacterianas. Utilize na cozinha ou aplique o azeite de manjericão em suas feridas.

Pimenta dioica

A pimenta dioica (popularmente conhecida como pimenta-da-jamaica) pode ajudar a evitar que as bactérias se multipliquem nos alimentos.

Mirtilos

Essas pequenas frutas contém compostos que combatem infecções. Ajudam a inibir o crescimento bacteriano e evitam que as bactérias danifiquem as células que recobrem o trato urinário.

Gengibre

O gengibre pode ser consumido fresco ou sob forma de especiarias e condimentos. Mas o modo mais comum e fácil de se utilizar o gengibre é em forma de chá, dessa forma ele ajuda a prevenir a gripe, dores de garganta, tosse e resfriados.

Eucalipto

As aromáticas folhas de eucalipto são ricas em eucaliptol, um potente antibacteriano que ajuda a tratar infecções respiratórias, para isso é preciso inalar o óleo essencial de eucalipto. Também pode ser aplicado em feridas para prevenir sua infecção.

Alho

Rico em alicina, um composto antibacteriano, o alho tem sido muito utilizado desde a antiguidade para tratar enfermidades potencialmente mortais. Pode ser utilizado cru ou em forma de suplemento.

Chá verde

O chá verde contém polifenóis, agentes antimicrobianos que perturbam o metabolismo das bactérias, evitando que se multipliquem.

Mel

As propriedades antibacterianas do mel ajudam a prevenir infecções em feridas. Podem inclusive combater o Staphylococcus aureus resistente aos antibióticos.

Orégano

Essa erva de fácil acesso contém azeites essenciais que possuem propriedades antibacterianas. Existem pomadas que contém extrato de orégano que servem para tratar infecções nas feridas.

Canela

A canela é considerada só um condimento por muitas pessoas, mas na realidade ela posuii incríveis propriedades benéficas para a saúde. Ela ajuda a aliviar as dores comuns no período menstrual, é um excelente antibacteriano natural, reduz as dores causadas pela artrite, ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e é um remédio natural contra resfriados e dores de garganta.

Conclusão

Antigamente as pessoas não tinham hospitais para curarem doenças, portanto elas tinham que recorrer à natureza. E como podemos ver hoje, existem muitos antibióticos naturais que ajudam a combater alguns tipos de doenças, mas lembre-se de sempre consultar um médico, pois a sua saúde é extremamente importante.