Ter joanetes pode ser doloroso, mas para alguns é apenas um problema estético, porque a dor nunca aparece. Enfim mais quem procura um meio de remover, seja para se sentir mais confiante na praia ou para evitar a dor ao caminhar. Pensando nisso, hoje vamos te dizer como remover joanetes nos pés, sem cirurgia. Preste muita atenção.
Métodos para remover joanetes
A primeira coisa a dizer é que nem todos os casos, os seguintes métodos responderão da mesma forma. Então, vale a pena acompanhar as recomendações do médico para remover joanetes. O ideal é não chegar ao ponto de cirurgia.
Andar descalço
Se são hereditários ou em são devido ao uso excessivo de sapatos apertados, o ideal é andar descalço. Andar descalço em terrenos irregulares fortalece os dedos e permitindo que as articulações trabalhem naturalmente. Mesmo andar na areia é recomendado, pois pode prevenir ou até mesmo curar joanetes.
Sapatos confortáveis
Quando se tem joanetes deve-se usar sapatos leves, isso vai permitir que o pé se flexione e não fique parado. Não use salto alto, se necessário use sandálias.
Coisas a evitar
O balé é bonito, mas quando você tem joanetes idealmente não dance balé. Você mesmo vai determinar quais atividades prejudicam seus pés e que podem piorar os sintomas de joanetes.
Exercícios para os pés
Você pode retardar e até mesmo parar a progressão de joanetes, evitando a necessidade de cirurgia. Estique o polegar e os outros dedos alinhando-os corretamente. Em seguida, flexione os dedos dos pés e pressione-os contra o chão ou a parede até que dobre ligeiramente para trás, segure por 10 segundos.
Alinhe seus dedos
Envolva os dedos em uma posição normal. Lentamente, os dedos vão se adaptar à posição normal. Você não precisa apertar muito e fale com um médico para executar o procedimento de forma mais correta.
Embora em muitos casos de joanetes grave a cirurgia é a única resposta e esperamos que estas dicas para remover joanetes em seus pés pode ajudar.