Todos os nutrientes podem ajudar na hora de se livrar da gordura em nosso corpo, tanto que já disse que as vitaminas são essenciais para atingir esse objetivo, entre eles, é essencial que não falte a vitamina C se você quer queimar a gordura.
Para além de melhorar as defesas e proteger contra o estresse, a vitamina C está relacionado com a porcentagem de gordura corporal e a capacidade do organismo para queimar e oxidar lípidos. Especificamente, aqueles com baixo nível de vitamina C queimam 25% menos gordura durante uma hora de exercício moderado do que as pessoas que têm níveis normais de ácido ascórbico em seu corpo.
Além disso, um estudo que avaliou a relação entre gordura abdominal e os níveis de vitamina C no plasma, constatou que menos C mais percentual de gordura corporal, independentemente do peso e da idade das pessoas.
Acredita-se que a vitamina C pode promover a queima de gordura através do seu envolvimento na síntese de carnitina, uma substância necessária em todas as células do corpo, de modo que elas oxidam e degradam as gorduras.
Em seguida, tendo em conta a formação e qualidade dos alimentos e a quantidade que consumimos, é imprescritível que você não perca a vitamina C, se você quer queimar gordura, porque aparentemente, a sua presença no organismo é de real importância para que ela possa oxidar e remover os lípidos dos tecidos.