Estudos mostram que o exercício é muito benéfico para a saúde, pois estimula o cérebro, fortalece o sistema imunológico e ajuda a queimar gordura, mas existem algumas coisas que você não deve fazer quando se exercitar.
Maus hábitos apenas evitam seus objetivos e pioram os sintomas que o fazem abandonar qualquer atividade, por isso é melhor que você os altere.
Evite-os e entre em forma!
1 – Beber álcool: Este tipo de bebida desidrata o corpo, promovendo a produção de suor e urina para eliminar toxinas. Se você sentir a boca seca, dor de cabeça e tonturas, é um sinal de que você precisa se hidratar.
2 – Dormir pouco: A falta de sono aumenta o seu nível de estresse e não ajuda seu corpo a se recuperar totalmente. Quando você faz exercício e não dorme bem, seu corpo funciona mais e aumenta o seu risco de lesão. Além disso, de acordo com um estudo apresentado na Associação Americana para Pesquisa do Câncer, a falta de repouso reduz os benefícios do exercício.
3 – Falta de hidratação: Ao fazer exercícios você perde fluídos do corpo, por isso é fundamental ter uma boa hidratação. A falta de água em seu corpo gera cãibras e lesões de órgãos. A água também ajuda a regular a temperatura corporal.
4 – Não comer: Praticar exercício em jejum não é favorável para a sua saúde, especialmente se você quer construir músculos, já que não tendo a energia necessária, o seu corpo vai queimar músculo em vez de calorias. O ideal é ingerir algo pequeno ou um bom café da manhã, duas horas antes de iniciar o treino.
5 – Fumar: De acordo com estudos, ser fisicamente ativo quando você tem o hábito de fumar é muito perigosos, e ameaça a saúde do coração e pulmões.
Se você evitar estes hábitos quando praticar atividades físicas, a sua qualidade de vida será melhor para desfrutar dos benefícios que elas trazem para a sua saúde. Outro ponto muito importante é que você faça uma dieta equilibrada.