O pepino é um ingrediente típico em saladas, mas também pode ser utilizado misturado com legumes e temperado com azeite e vinagre, e ainda como um ingrediente para fazer molhos.
Além de seu baixo teor calórico, tornando-se ideal para dietas de perda de peso, se destaca por causa de sua contribuição em vitamina C e fibras.
A alga wakame, outro ingrediente nesta receita é aquele que contém mais de vitaminas do complexo B, além de que ajuda a estimular a circulação e equilibrar o sistema nervoso. É muito saboroso em saladas, sopas, legumes …
A continuação se apresenta na receita da salada de pepino com hortelã e tem apenas 107 calorias por porção.
Outras informações nutricionais são: Carboidratos: 4,2 g, Proteínas: 1,6 g, Colesterol: 0 mg, Fibra alimentar: 2,5 g, Gordura total: 9,3 g (dos quais saturados: 1,3 g, monoinsaturadas 6,3 g, poliinsaturadas 1 g)
Salada de pepino com hortelã
Ingredientes:
2 pepinos descascados cortados em fatias
Para o molho:
Ingredientes:
Vários talos de aipo finamente picado
1 colher de vinagre de arroz
Hortelã fresco e sal marinho
2 colheres de suco concentrado de maçã
2 tiras de algas wakame (encharcado 2-3 minutos e finamente picado)
1 ramo de rabanetes cortado finamente
1 colher de azeite de oliva
Preparação
Corte todos os legumes muito finamente e adicione 1 colher de chá de sal marinho. Misture tudo com cuidado. Coloque os legumes em uma tigela e cubra com um prato e um peso. Deixe por pelo menos 2-3 horas.
Lave bem os legumes completamente para remover o excesso de sal, escorra e coloque em uma tigela. Adicionar as algas wakame, hortelã fresca e tempero. E depois é só servir.