Os suores noturnos são causados por ondas de calor, e isso é um sintoma comum da menopausa. E são causados por alterações hormonais que ocorrem nesta fase da vida da mulher, que geram alterações nos níveis de estrogênio no organismo. Então, para te ajudar a se livrar dos suores noturnos, nós trazemos alguns remédios naturais para isso.
Remédios naturais para suores noturnos
Chás de ervas
Medicina herbal irá oferecer-nos boas opções para tratar suores nocturnos na menopausa. Alguns são:
Infusão de sálvia, é uma das plantas medicinais utilizadas para a menopausa, devido ao seu alto teor em fitoestrógenos e age diretamente sobre as glândulas sudoríparas.
Infusão de trevo vermelho, que além de atuar sobre os sintomas físicos, alivia os sintomas emocionais da menopausa, como ansiedade e depressão.
Óleo de linhaça
O óleo de linhaça é rico em lignanas, um tipo de composto que ajuda a normalizar os níveis de estrogênio no organismo, que alivia os suores noturnos.
Produtos de soja
Os produtos derivados da soja têm altos níveis de fitoestrogênios. Este composto vegetal afeta o equilíbrio hormonal da mulher e ajuda a aliviar os suores noturnos e outros sintomas da menopausa.
Óleo de prímula
O óleo de prímula é um óleo essencial extraído de uma flor com altos níveis de ácido gama-linolênico (AGL), um ácido graxo que auxilia no controle da sudorese noturna. Pode ser consumido na forma de suplementos dietéticos.
Homeopatia
Homeopatia é outra boa opção para tratar evitar os suores noturnos e outros sintomas da menopausa. Remédios homeopáticos para suores noturnos incluem:
Lachesis: É muito eficaz nos casos em que além do suor noturno, você sofre com uma grande sensação de calor interno e vermelhidão da face, além da sensação de irritabilidade.
Enxofre: Útil nos casos em que além do suor noturno, a pessoa sofre com um grande calor nas pernas e nos pés e uma forte dor nas pernas.