Perder peso após o parto não é tarefa fácil. Mas a verdade é que isso não é impossível. O que acontece é que normalmente não usamos metas realistas e quando não vemos resultados imediatos, acabamos desmotivadas e jogamos a toalha.
Mas não é necessariamente ser assim. Para perder o peso acumulado durante o parto você deve comer bem, fazer seus exercícios e, sobretudo, abandonar os pensamentos negativos que tornam mais difícil voltar a vestir os jeans guardados no armário.
1 – A impaciência
Sim, claro, você quer voltar a sua forma! Todas as mulheres querem isso. Mas, como o bebê passa nove meses de gestação, seu corpo vai levar mais de duas semanas para voltar ao normal. Em primeiro lugar, não se compare com ninguém, porque se você começar a ver as notícias de celebridades, onde as mulheres perdem peso pós-parto como que por magia, você vai acabar frustrada.
2 – Seu corpo precisa se adaptar às mudanças
Você também deve ser realista. Porque, certamente, não terá tempo ou energia para se dedicar a fazer três horas de exercício por dia. Vá mudando seus hábitos devagar e começará a ver os resultados.
3 – O saudável também tem calorias
Este erro é cometido por todas as mulheres, independentemente se tiveram um bebê ou não. O que acontece é que as pessoas confundem saudável com “sem calorias”. Apesar de estar amamentando e precisa de mais energia do que nunca, você não pode cair na armadilha de comer demais porque um alimento saudável. E para perder peso, você precisa criar um déficit calórico, não um superávit.
4 – Falta de sono
É claro que isso será difícil de evitar, porque ter uma criança em casa significa alegria, mas também a falta de sono. E a falta de sono resultada em um aumento do cortisol, que se traduz em um metabolismo baixo e na acumulação de gordura abdominal. Por ser quase impossível dormir 8 horas, é importante não sobrecarregar o corpo com atividades, como querer voltar para a academia em breve, pois isso só vai aumentar o estresse em seu corpo.