De todas as frutas que temos pra escolher, o kiwi não deve ser excluído da lista. O kiwi possui propriedades em sua composição tais muitas vitaminas e minerais e é tão rico que se privarmos do seu consumo estaremos abrindo mão de um recurso nutricional fantástico.
O kiwi leva o seu nome incomum de um nativo de aves da Nova Zelândia. É conhecida por sua casca peluda e a cor verde impressionante de sua poupa. Consumido no mundo todo, as propriedades do Kiwi não são bem compreendidas, e em comparação com outros frutos no consumo quantitativa é muito menor.
O kiwi é uma excelente fonte de vitamina C, em quantidades muito maiores do que as laranjas. A vitamina C é essencial para o nosso corpo, e com um kiwi diariamente estão reunidos mais do que nosso corpo precisa. No entanto, se abusarmos no consumo desta fruta pode causar problemas, e por isso devemos consumi-lo com moderação.
Outro benefício do kiwi é o seu alto teor de fibras. A presença desta reduz as possibilidades que têm de ter cancro do cólon, e também tem sido mostrado para reduzir os níveis de colesterol, a melhoria das condições dos pacientes com problemas cardiovasculares e reduzir a possibilidade de ataques cardíacos.
As sementes de kiwi são pretas e pequenas, e a indústria desenvolve o óleo de kiwi. Essas sementes contêm ácido alfa-linolênico, que é um consumo de ácidos graxos essenciais de Omega 3 para o nosso corpo.
Por fim, destacamos o potencial do kiwi para nos fornecer fitonutrientes, que ajudam a prevenir a coagulação do sangue cardivascular melhorar a nossa saúde, e também o alto teor de flavonóides do fruto, que pode proteger as nossas células dos danos oxidativos.
Para consumir kiwi escolha as frutas com a pele mais firme e uniforme. Deve ser mantido na geladeira e comido antes de se tornar macio. Lembre-se que o consumo excessivo pode causar problemas e, portanto, deve evitar.