Os óleos vegetais são muito saudáveis, eles têm propriedades nutricionais que os tornam muito benéfico para a saúde humana, e ajudam também a evitar várias doenças. E um dos óleos que tem sido muito utilizado nos últimos tempos é o óleo de canola, veja agora por que esse óleo é tão benéfico assim.
O que é óleo de canola?
O óleo de canola é extraído da planta canola. A característica fundamental deste óleo é que ele contém grandes quantidades de ômega-3.
É um produto rico em energia, pelo seu conteúdo calórico. Mas ter um nível muito elevado de gorduras saudáveis, torna-se um óleo ideal para o consumo humano. Também contém grandes quantidades de antioxidantes e vitamina E, que protege o corpo do radical livre.
Benefícios do óleo de canola
Alguns estudos tem comprovado que o consumo regular de óleo de canola reduz os níveis de colesterol e glicose no corpo, o que impede a ocorrência de distúrbios cardiovasculares.
Outro dos benefícios relatados incluem este produto na nossa dieta é reduzir a pressão arterial e, consequentemente, diminui o risco de um acidente vascular cerebral ou qualquer doença do coração.
Como óleo de oliva, óleo de canola tem propriedades anti-câncer, uma vez que reduz os riscos de mutações nas células e seu grau de oxidação. Não só o consumo é preventivo, mas é muito benéfico para pacientes que sofrem de câncer ou qualquer doença do tumor.
Além disso são reconheceu propriedades anti-inflamatórias, que o torna muito eficaz no tratamento de algumas doenças como asma, artrite reumatóide e distúrbios gastrointestinais.
Usos do óleo de canola
Óleo de canola é excelente para:
– Saladas
– Marinado
– Cremes
– Para fritar
– Assados
– Nos produtos de confeitaria