Dicas sobre Saude

Para que serve o Cloridrato de ciclobenzaprina e como tomá-lo

O comprimido oral de cloridrato de ciclobenzaprina é um medicamento de prescrição que é usado como relaxante muscular e ajuda a combater dores no corpo. Este medicamento também está disponível na versão genérica e também é conhecido como Mirtax ou Miosan.

Ciclobenzaprina bula

Composição de Cloridrato de ciclobenzaprina 5 mg

Cada comprimido revestido contém:

* Cada 5,0 mg de cloridrato de ciclobenzaprina equivalem a 4,415 mg de ciclobenzaprina base.

Composição de Cloridrato de ciclobenzaprina 10 mg

Cada comprimido revestido contém:

** Cada 10,0 mg de cloridrato de ciclobenzaprina equivalem a 8,83 mg de ciclobenzaprina base.

Cloridrato de ciclobenzaprina para que serve

A ciclobenzaprina é usada para ajudar a relaxar os músculos. Isso ajuda a aliviar a dor, a rigidez ou o desconforto causado por lesões nos músculos. Só deve ser usada por 2-3 semanas.

A ciclobenzaprina pode ser utilizada como parte de uma terapia combinada. Isso significa que você precisará levá-lo com outros medicamentos.

Este medicamento pertence a uma classe de drogas chamadas relaxantes musculares. Uma classe de drogas é um grupo de medicamentos que funcionam de forma semelhante. Estes medicamentos são frequentemente utilizados para tratar condições semelhantes.

Não se sabe exatamente como esta droga funciona para relaxar os músculos. Acredita-se que pode diminuir os sinais do seu cérebro que causam espasmos musculares.

Cloridrato de ciclobenzaprina posologia

A ciclobenzaprina geralmente é tomada uma vez por dia por apenas 2 ou 3 semanas. Siga todas as instruções em seu rótulo de prescrição e as indicações médicas. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais do que o recomendado.

Tome o medicamento ao mesmo tempo todos os dias. Não esmague, mastigue, quebre ou abra uma cápsula de liberação prolongada. Engula-a inteira.

Você pode ter sintomas de abstinência desagradáveis ​​quando você parar de tomar ciclobenzaprina após o uso de longo prazo. Pergunte ao seu médico como evitar os sintomas de abstinência quando você parar de usar este medicamento.

A ciclobenzaprina é apenas parte de um programa completo de tratamento que também pode incluir o descanso, a fisioterapia ou outras medidas de alívio da dor. Siga as instruções do seu médico.

Efeitos colaterais da ciclobenzaprina

O comprimido oral de ciclobenzaprina pode causar sonolência e tonturas. Isso é mais provável que aconteça nas poucas horas depois de você tomá-lo. Também pode ter outros efeitos colaterais.

Efeitos secundários mais frequentes podem incluir:

Se esses efeitos forem leves, eles podem desaparecer dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se eles são mais graves ou não desaparecem, fale com seu médico ou farmacêutico.

Ligue imediatamente para o seu médico se tiver efeitos colaterais graves. Efeitos colaterais graves e seus sintomas podem incluir os seguintes:

Ciclobenzaprina engorda

Muitas pessoas pensam que a ciclobenzaprina engorda, mas isso não é verdade. O que pode ocorrer é uma retenção de líquidos ou edema facial, que causa um inchaço e pode parecer que uma pessoa que esteja tomando este medicamento engordou, o que não ocorre. Ao deixar de tomar este medicamento, este efeito tende a desaparecer naturalmente.

Precauções e avisos

Antes de tomar ciclobenzaprina, informe o seu médico ou farmacêutico se tem alergia a este medicamento ou se você tem quaisquer outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Você não deve usar a ciclobenzaprina se você tiver um distúrbio da tireoide, bloqueio cardíaco, insuficiência cardíaca congestiva, um distúrbio do ritmo cardíaco ou tiver sofrido um ataque cardíaco recentemente.

Não use ciclobenzaprina se você tiver tomado um inibidor de MAO nos últimos 14 dias, pois poderia ocorrer uma interação de drogas perigosas.

Para garantir que a ciclobenzaprina seja segura para você, informe o seu médico se você tiver doença hepática, glaucoma, próstata alargada ou problemas com a micção.

O comprimido oral de ciclobenzaprina pode interagir com outros medicamentos, vitaminas ou ervas que você pode tomar. Uma interação é quando uma substância muda a maneira como um medicamento funciona. Isso pode ser prejudicial ou impedir que o medicamento funcione bem.

Para ajudar a evitar interações, seu médico deve administrar cuidadosamente todos os seus medicamentos. Certifique-se de informá-lo sobre todos os medicamentos, vitaminas ou ervas que você está tomando. Para descobrir como este medicamento pode interagir com outra coisa que está a tomar, fale com o seu médico ou farmacêutico.

O uso de bebidas que contêm álcool pode aumentar seu risco de tonturas, sonolência e diminuição do estado de alerta da ciclobenzaprina. Se você beber álcool, fale com o seu médico.

Ciclobenzaprina dá sono e pode deixá-lo tonto. Não conduza, utilize máquinas ou faça qualquer atividade que exija vigilância até ter certeza de que pode realizar tais atividades com segurança.

Casos especiais que merecem cautela e atenção quanto ao uso deste medicamento, incluem:

Ciclobenzaprina preço

Os valores desse medicamento podem variar dependendo da drogaria adquirida, do laboratório e da quantidade de comprimidos contidos na caixa. Este medicamento só deve ser comprado com receita médica. Geralmente, os preços variam de 5 a 35 reais.

Mais informações

O cloridrato de ciclobenzaprina é um medicamento que ajuda a tratar dores musculares de maneira muito eficaz. Você pode precisar de outros meios de tratamento em conjunto com este fármaco para tratar sua dor. É importante tomar o medicamento conforme indicado para que possa agir de maneira benéfica e evitar efeitos adversos.