Hoje, vamos explicar o que é iridologia. A Iridologia é um método de diagnóstico que estuda a saúde das pessoas através da íris do olho. Uma prática generalizada na medicina alternativa, e considera que os olhos são os órgãos mais expressivos do nosso corpo, já que refletem o nosso humor. Se nosso corpo passa por alguma mudança, a íris do olho se manifesta em determinadas maneiras.
O ramo que estuda é iridologia baseia-se na análise de cores e estruturas de íris, e não mantém relação com a optometria ou oftalmologia. O médico é guiado por marcas ou sinais na íris do olho para ver as condições que refletem os órgãos.
Iridologia: o estudo da íris do olho
A iridologia baseia-se em áreas existentes na íris para determinar a fase aguda, subaguda, crônica e destrutiva de órgãos doentes. Na íris, pode ser visto, de acordo com este método, os depósitos de droga, as alterações resultantes de medicamentos, fraquezas inerentes e os hábitos de um paciente.
Todos os órgãos importantes têm uma representação correspondente de um dos domínios da íris, e isso, pode nos ajudar a reconhece-los através de diferentes sinais: a densidade da íris, manchas toxínicas, manchas residuais e coloração anormal. Os Iridologistas fazem uso de alguns gráficos da íris para conhecer que sistemas e partes do corpo estão saudáveis e quais se encontram com algum problema ou inflamações e dor.
A íris tem várias camadas que podem representar uma variedade de tons de branco para preto. Em termos gerais, branco reflete a fase aguda da doença, enquanto a cor preta representa o estado crônico.
Portanto, a iridologia pode ser muito útil, pois é uma ferramenta de diagnóstico das possíveis patologias que qualquer indivíduo pode desenvolver em toda a sua vida.